
quinta-feira, julho 24, 2008
quarta-feira, julho 23, 2008
Nasceu a bebé Luz da Mamã Sónia!!!
A bebé Ana Luz nasceu no passado dia 12 de Julho de 2008, às 4h 29m com 3.770kg e 50cm!!!Muitos parabéns aos papás babados pela linda princesinha!!!
Muitas felicidades e beijocas ENORMES
Piquenique dos Avós e Netos no Olivais Shopping
Para participar basta apresentar uma factura de compras no valor de 10€ de uma das lojas do Olivais Shopping Center (incluindo Pingo Doce) Cada família, pode inscrever no máximo quatro elementos, sendo que a disponibilidade está sujeita à inscrição máxima de 200 famílias.
Os convidados devem aparecer a partir das 14h para poderem aproveitar as nossas actividades desde pinturas faciais e um atelier de pão. Para que seja tudo perfeito temos ainda a companhia dos animais da Quinta, que agradam sobretudo aos mais pequenos.
A inscrição neste Piquenique garante um dia cheio de animação e actividades e ainda um delicioso lanche oferecido pelo supermercado Pingo Doce.Os interessados podem inscrever-se até às 15h de 25 de Julho, mas lembramos que existe limite de inscrições.
Programa:
14h00 / 15h15 – Inscrição da família na Quinta Pedagógica
14h00 / 16h00 – Pinturas faciais e visita livre à Quinta
14h30 / 15h30 – atelier do “Pão Quentinho”: avós e netos vão aprender a fazer pão (limite de inscrições de 15 famílias)
15h30 / 16h30 - Hora do Conto – no celeiro da Qta. Pedagógica – Livraria Bertrand
16h30 / 17h00 – levantar o kit piquenique (lanche + toalha)
17h00 / 17h30 - Aula de Body Vive – Olivais Shopping Health Club
17h30 – lanche.
Para mais informação, por favor, contacte:
EMIREC Comunicação – Paula Fernandes
Tel. 213011390; Fax. 213011423;
E-mail: Paula.fernandes@emirec.pt


terça-feira, julho 22, 2008
segunda-feira, julho 21, 2008

Nasceu a 17 de Julho às 12:25 com 3480 gr e 50 cm! É linda de morrer, diz a mamã Alice! Muitos parabéns aos papás pelo seu lindo rebento! Felicidades!
Nasceu, pelas 11:43 da manhã de 18 de julho de 2008, com 3.065 kg o Zé Maria da mamã Joana!
Muitos parabéns e felicidades!
domingo, julho 20, 2008

sábado, julho 19, 2008

quinta-feira, julho 17, 2008
Diz no blog da mamã Luna, a 16/07/2008, que chegou o Filipe! Mais detalhes quando a mamã der novidades. Importa é estarem todos bem. Que a vida vos sorria sempre!
quarta-feira, julho 16, 2008
Café diminui hipóteses de engravidar

Cerca de uma em cada sete mulheres conseguiu conceber naturalmente. No entanto, a pesquisa mostrou que as hipóteses de concepção diminuíram em cerca de 26 por cento entre as mulheres que bebiam mais de quatro chávenas de café por dia.
Os pesquisadores estudaram todas as mulheres que tinham sido sujeitas a fertilizações in vitro na Holanda entre 1985 e 1995 e descobriram que 16 por cento acabaram por conceber naturalmente e 45 por cento nos seis meses seguintes ao último tratamento. No entanto, os especialistas afirmam que as descobertas se aplicam apenas a mulheres com baixa fertilidade, e que querem maximizar as hipóteses de serem mães.
Bea Linsten, líder da pesquisa, afirma que as mulheres necessitam de ser aconselhadas sobre formas de aumentar as hipóteses de uma gravidez natural. «Temos que recordar que as mulheres podem influenciar as suas chances de uma concepção depois do (tratamento de) fertilização in vitro, através de um estilo de vida saudável».
ÁLCOOL E TABACO
No acompanhamento das mulheres entre 1985 e 1995, os pesquisadores usaram também questionários para analisar como outros aspectos do estilo de vida de uma mulher podem afetar as hipóteses de engravidar. Ingerir bebidas alcoólicas pelo menos três vezes pode semana apresentou o mesmo risco que o consumo excessivo de cafeína. Fumar mais de um cigarro por dia e estar acima do peso reduziram ainda mais as chances de gravidez.
Segundo estimativas dos cientistas, uma mulher de 36 anos, fumadora, que beba muito café e bebidas alcoólicas, que é obesa e passou por três tratamentos de fertilização in vitro tem cinco por cento de hipóteses de uma gravidez natural. Se esta mulher estivesse no peso considerado saudável e não fumasse ou ingerisse muita cafeína ou álcool, a chance aumentaria para 15 por cento.
PRUDÊNCIA
Alguns especialistas em fertilidade afirmam, porém, que as descobertas do estudo holandês necessitam de ser examinadas com cautela. «Apesar de os resultados do estudo serem interessantes, existem limitações claras nestas descobertas, pois as pacientes que passaram por fertilização in vitro são um grupo especial, que já teve problemas de concepção"» disse Fiona Ford, do centro britânico para Nutrição na Gravidez.
Por sua vez, o professor Bill Ledger, especialista em fertilidade da Universidade de Sheffield, afirmou que a cafeína pode ter, potencialmente, um efeito moderado, porém tóxico, nos ovários e esperma, o que poderá ser um problema para aqueles com baixa fertilidade.
Porto: Ordem da Lapa acolhe primeiro parto dentro de água realizado num hospital português

"O bebé saiu, deu um empurrão com os pés, olhou logo a procurar a mãe e moveu-se logo para se aproximar dela", afirmou Isabel Ferreira, a parteira responsável por este momento, que considerou "histórico".
O casal Júnia (ela própria também parteira) e Pedro haviam já decidido que o parto do Simão Pedro seria natural, sem recurso a quaisquer anestésicos, como o Epidural.
"A técnica de parto natural que mais garantias dava de alívio de dor era o da água mas não há no Porto hospitais que disponham de banheiras fixas para o efeito. Pensou-se no Hospital Pedro Hispano (Matosinhos), que demonstrou toda a abertura mas que disse preferir primeiro criar uma equipa formada nesta área. Acabámos por optar por uma clínica privada, usando uma banheira portátil", explicou a enfermeira.
A banheira utilizada é semelhante às usadas nos partos dentro de água já realizados em Portugal no domicílio, "mas como o casal queria um acompanhamento médico seguro montou-se a estrutura na Ordem da Lapa".
Para além de permitir uma convalescença muito mais rápida - o casal teve alta logo no dia seguinte ao do parto, que decorreu terça-feira - esta técnica provoca menos lacerações no corpo da mulher e permite ao próprio bebé mais sensações de prazer, visto não serem usados medicamentos que normalmente inibem a normal produção de endorfinas pela mãe.
Quanto ao parto em si, "é algo de extraordinário. O Simão pôs a cabeça de fora tranquilamente e eu disse à mãe para lhe dar uma festa. Ela esticou a mão e acariciou o filho. Depois ele saiu e ficou ali, dentro de água com os olhos abertos", descreveu Isabel Ferreira.
Sem trauma de maior, visto transitar de um elemento líquido (placenta) para outro (água), a criança pode aguentar dentro de água o tempo que for necessário, visto a respiração surgir apenas quando as suas vias aéreas são colocadas em contacto com o ar.
"É um mito falso o que diz que a criança pode morrer afogada dentro de água", salientou a parteira, que tirou um curso de uma semana na Bélgica, onde esta técnica já é usada há mais de 30 anos.
Concluído "com sucesso e com magia" este primeiro parto natural dentro de água, a equipa que o acompanhou - que inclui ainda a enfermeira Teresa Marinho, a obstreta Matilde Cordeiro e a pediatra Lurdes Lemos - pretende agora lutar para que ele passe a ser mais comum nas instituições de saúde públicas e privadas.
terça-feira, julho 15, 2008

segunda-feira, julho 14, 2008
Alô mamã

Alô Mamã! ajuda a mãe e o bebé nos Cuidados de Enfermagem Pós Parto: apoio à amamentação, teste do pezinho, massagens abdominais e shantala, higiene e conforto do bebé, avaliação e acompanhamento da saúde do bebé, excluindo situações de urgência.
Porque são vitais os correctos cuidados ao recém nascido?Nesta fase é muito importante que os pais sigam os conselhos dos técnicos de saúde, e que o seu bom senso seja sensível e prudente perante os constantes conselhos dos “entendidos” que vêm visitar o bebé.
quinta-feira, julho 10, 2008
Positivo!!!!

A Vera Sousa está grávida e muito feliz!
Muitos parabéns e que possamos todas acompanhar esta nova etapa da tua vida!
quarta-feira, julho 09, 2008

terça-feira, julho 08, 2008
Testemunho da Sandra Carvalho
Sandra
Sandra, muitos parabéns pela tua terceira gravidez, deves a esta altura já saber se vais ser presenteada com um/a menino/a! Que a tua vida seja completa e repleta de novos amigos. Que sejas feliz. E quem sabe, crias um blog para partilhar connosco esses momentos.
quinta-feira, julho 03, 2008
A Gabriela nasceu no dia 28 de Junho de 2008, pelas 02:36, pesa 4,435 kg e mede 53 cm.
Muitas felicidades Gabriela.
Parabéns papás, tudo de bom!
segunda-feira, junho 30, 2008
sábado, junho 28, 2008

quinta-feira, junho 26, 2008
Cuidado com a água

Os bebés são mais vulneráveis a esta complicação pelo baixo volume de sangue em circulação e pela imaturidade dos seus rins, que faz com que libertem grandes doses de sódio juntamente com a água em excesso.
Os sintomas de uma «intoxicação pela água» são irritabilidade, sonolência e outras perturbações do estado de humor, seguidas de baixa temperatura corporal, edema (inchaço) e suores na face, convulsões.
Bebés que frequentam programas de adaptação ao meio aquático podem beber enormes quantidades de água durante uma sessão.
Dar água a um bebé com menos de seis meses pode ainda ter consequências a nível do seu desenvolvimento, sobretudo se for dada regularmente.
Mesmo em situações excepcionais...
Mesmo que haja perdas de líquido excepcionais, amamentar com mais frequência é suficiente para evitar a desidratação, até porque no início da mamada, o leite é mais diluído - contém mais água do que no final.
Se um bebé tem perdas de líquido acentuadas pelo calor excessivo, por vómitos ou diarreia e a sua alimentação já é constituída por sólidos pode ser oferecida água, mas sempre em doses reduzidas.
Há especialistas em nutrição e desenvolvimento que consideram que mesmo até aos 12 meses de idade o bebé não precisa de água, desde que o leite materno continue a fazer parte da sua alimentação.
quarta-feira, junho 25, 2008
segunda-feira, junho 23, 2008
sexta-feira, junho 20, 2008
Top Ten
Bem vindos Bebés
quinta-feira, junho 19, 2008
terça-feira, junho 17, 2008
Crianças e blogs

Estudos recentes mostram que os adolescentes são responsáveis por quase a metade dos blogs de hoje em dia, sendo que dois em cada três fornecem sua idade, três em cada cinco revelam sua localização e informações de contato e um em cada cinco revela seu nome completo. Nem é preciso dizer que existem riscos em potencial na divulgação dessas informações pessoais detalhadas.
E, à medida que mais jovens criam blogs, mais eles tendem a competir entre eles por atenção. Às vezes, isso leva os jovens a divulgarem material inadequado, como fotos de si mesmos ou amigos em posições provocantes.
Um breve texto-base sobre blogs para os pais
Embora manter um blog ofereça benefícios em potencial, como melhorar as habilidades de escrita e comunicação, é importante instruir seus filhos sobre a Internet e os blogs antes que eles comecem a usá-los. Eis algumas sugestões de como começar:
- Estabeleça regras para uso online a seus filhos e cumpra-as.
- Selecione o que seus filhos planejam publicar antes que eles o façam. Informações que podem parecer inofensivas, como o mascote da escola e uma foto da cidade, podem ser combinadas para revelar a escola que o autor freqüenta.
- Pergunte-se (e oriente seus filhos a fazer o mesmo) se sente-se à vontade para mostrar o conteúdo a um estranho. Se ficar em dúvida, faça com que excluam as informações.
- Avalie o serviço do blog e descubra se oferecem blogs pessoais protegidos por senha.
- Visite o blog de seus filhos regularmente para analisá-lo.
- Visite outros blogs para encontrar exemplos positivos que seus filhos devem seguir.
- Nunca devem fornecer informações pessoais, incluindo sobrenome, informações de contato, endereço, telefones, nome da escola, endereço de email, sobrenomes de amigos e parentes, nomes de mensagens instantâneas, idade ou data de aniversário.
- Nunca devem publicar fotos provocantes e devem garantir que quaisquer imagens publicadas não revelem informações pessoais. Devem se lembrar de examinar também o cenário de fundo de uma foto.
- Devem presumir que tudo o que publicam na Web é permanente. Qualquer pessoa na Internet pode imprimir um blog ou salvá-lo no computador com facilidade.
- Devem usar provedores de serviços de blogs com termos de uso claramente definidos e que devem ter certeza de que podem proteger seus blogs, e não apenas as contas de usuário, com proteção de senha. (Mesmo assim, devem presumir que qualquer um pode ler o blog.)
- Devem tentar evitar superar ou competir com outros blogueiros.
- Devem manter os blogs positivos e não usá-los para promover calúnias ou atacar outras pessoas
Nasceu a Margarida, florzinha da Diana.
sexta-feira, junho 13, 2008
quinta-feira, junho 12, 2008


Nasceu a Beatriz, estrelinha da Diana.
A Beatriz nasceu no dia 08 de Junho de 2008 pelas 5:50, e é linda.
Felicidades para toda a familia.
Tudo de bom para a Beatriz.


























.0.jpg)




















.jpg)




















































