Os Nossos Amigos

quinta-feira, julho 24, 2008

Bem Vinda Leonor!!



Nasceu a bebé Leonor da mamã Alexandra.
A Leonor nasceu no dia 04 de Julho de 2008 com 3,660kg e 50,5cm.
Muitas felicidades Leonor e papás!
Tudo de bom para esta nova fase da vossa vida.

quarta-feira, julho 23, 2008

Bem Vinda Luz!!!


Nasceu a bebé Luz da Mamã Sónia!!!
A bebé Ana Luz nasceu no passado dia 12 de Julho de 2008, às 4h 29m com 3.770kg e 50cm!!!Muitos parabéns aos papás babados pela linda princesinha!!!

Muitas felicidades e beijocas ENORMES

Piquenique dos Avós e Netos no Olivais Shopping



No dia 26 de Julho, em comemoração do Dia dos Avós, o Olivais Shopping Center leva avós e netos à Quinta Pedagógica dos Olivais para celebrarem este dia de forma especial. Por isso, preparamos lanche, diversas actividades e animações para os mais pequenos e os mais velhos, a quem o dia é dedicado.


Para participar basta apresentar uma factura de compras no valor de 10€ de uma das lojas do Olivais Shopping Center (incluindo Pingo Doce) Cada família, pode inscrever no máximo quatro elementos, sendo que a disponibilidade está sujeita à inscrição máxima de 200 famílias.
Os convidados devem aparecer a partir das 14h para poderem aproveitar as nossas actividades desde pinturas faciais e um atelier de pão. Para que seja tudo perfeito temos ainda a companhia dos animais da Quinta, que agradam sobretudo aos mais pequenos.
A inscrição neste Piquenique garante um dia cheio de animação e actividades e ainda um delicioso lanche oferecido pelo supermercado Pingo Doce.Os interessados podem inscrever-se até às 15h de 25 de Julho, mas lembramos que existe limite de inscrições.


Programa:
14h00 / 15h15 – Inscrição da família na Quinta Pedagógica
14h00 / 16h00 – Pinturas faciais e visita livre à Quinta
14h30 / 15h30 – atelier do “Pão Quentinho”: avós e netos vão aprender a fazer pão (limite de inscrições de 15 famílias)
15h30 / 16h30 - Hora do Conto – no celeiro da Qta. Pedagógica – Livraria Bertrand
16h30 / 17h00 – levantar o kit piquenique (lanche + toalha)
17h00 / 17h30 - Aula de Body Vive – Olivais Shopping Health Club
17h30 – lanche.

Para mais informação, por favor, contacte:
EMIREC Comunicação – Paula Fernandes
Tel. 213011390; Fax. 213011423;

E-mail: Paula.fernandes@emirec.pt

Bem Vinda Ana Sofia!!


Nasceu a bebé Ana Sofia da mamã Cristina.
A Ana Sofia nasceu no dia 21 de Julho de 2008 pelas 22:40 com 3,790kg.
Muitas felicidades Ana Sofia e papás!
Tudo de bom para esta nova fase da vossa vida.
Bem Vindo Sebastião Maria!!

Nasceu o Sebastião, no dia 22 de Julho de 2008 pelas 18:05.
Muitas felicidades Sebastião!
Parabéns papás.

terça-feira, julho 22, 2008

Bem Vindo Tomás!!

No dia 05 de Julho de 2008 nasceu o Tomás da mamã Sandra.
Correu tudo bem e o Tomás veio trazer uma nova alegria aos papás.
Muitas felicidades Tomás.
Felicidades papás, muita sorte para esta nova fase da vossa vida!

segunda-feira, julho 21, 2008

Bem Vinda Matilde!!!!





Nasceu a 17 de Julho às 12:25 com 3480 gr e 50 cm! É linda de morrer, diz a mamã Alice! Muitos parabéns aos papás pelo seu lindo rebento! Felicidades!

Bem Vindo Zé Maria!!!!

Nasceu, pelas 11:43 da manhã de 18 de julho de 2008, com 3.065 kg o Zé Maria da mamã Joana!

Muitos parabéns e felicidades!

domingo, julho 20, 2008

Bem Vindo Tomás!!!!


Nasceu o Tomás da Mamã Borboleta!!!!

O Tomás nasceu no dia 17 de Julho, às 13 horas, com 51,5cm e 3,750 Kg. Nasceu de cesariana, e correu tudo bem com a Mamã!!!

Muitas felicidades e tudo de BOM!!

Beijocas ENORMES

sábado, julho 19, 2008

Bem Vindo Tiago!!!!


Há quase dois anos aqui davamos as boas vindas ao Pedro!!!

Hoje chegou a vez de dar as boas vindas ao bebé Tiago, e felicitar mas uma vez a Mamã Sandra e o Papá Amaro!!!!!

O Tiago nasceu às 22h 35m do dia 16 de Julho de 2008, pesava 3,700 e media 50 cm!!!

Muitos parabéns e tudo de bom para esta nova vida a 4!!!

Beijocas ENORMES

quinta-feira, julho 17, 2008

Infertilidade

Bem Vindo Filipe!!!

Diz no blog da mamã Luna, a 16/07/2008, que chegou o Filipe! Mais detalhes quando a mamã der novidades. Importa é estarem todos bem. Que a vida vos sorria sempre!


Bem Vinda Diana!!!

Nasceu, no passado sábado, dia 12/07/2008, a Diana da mamã Vida! Obrigada tia Tixa por teres divulgado o nascimento da Diana! Que a felicidade irradie as vossas vidas!
Bem Vinda Clara!!!!


Nasceu a Clara da mamã Marta! Eram 17 horas do dia 13 de Julho de 2008!


Muitas felicidades para a família que conta agora com quatro membros!
Fiquei muito feliz por saber que a linda Maria está delirante com a mana!

quarta-feira, julho 16, 2008

Café diminui hipóteses de engravidar


Uma pesquisa realizada numa universidade holandesa afirma que consumir café em excesso pode reduzir as hipóteses de engravidar em mulheres que já têm problemas de fertilidade. Os cientistas da Universidade Radboud, em Nijmegan, pesquisaram nove mil mulheres que tinham sido submetidas a fertilizações in vitro, a fim de determinar se concebiam de forma natural.

Cerca de uma em cada sete mulheres conseguiu conceber naturalmente. No entanto, a pesquisa mostrou que as hipóteses de concepção diminuíram em cerca de 26 por cento entre as mulheres que bebiam mais de quatro chávenas de café por dia.

Os pesquisadores estudaram todas as mulheres que tinham sido sujeitas a fertilizações in vitro na Holanda entre 1985 e 1995 e descobriram que 16 por cento acabaram por conceber naturalmente e 45 por cento nos seis meses seguintes ao último tratamento. No entanto, os especialistas afirmam que as descobertas se aplicam apenas a mulheres com baixa fertilidade, e que querem maximizar as hipóteses de serem mães.

Bea Linsten, líder da pesquisa, afirma que as mulheres necessitam de ser aconselhadas sobre formas de aumentar as hipóteses de uma gravidez natural. «Temos que recordar que as mulheres podem influenciar as suas chances de uma concepção depois do (tratamento de) fertilização in vitro, através de um estilo de vida saudável».

ÁLCOOL E TABACO

No acompanhamento das mulheres entre 1985 e 1995, os pesquisadores usaram também questionários para analisar como outros aspectos do estilo de vida de uma mulher podem afetar as hipóteses de engravidar. Ingerir bebidas alcoólicas pelo menos três vezes pode semana apresentou o mesmo risco que o consumo excessivo de cafeína. Fumar mais de um cigarro por dia e estar acima do peso reduziram ainda mais as chances de gravidez.

Segundo estimativas dos cientistas, uma mulher de 36 anos, fumadora, que beba muito café e bebidas alcoólicas, que é obesa e passou por três tratamentos de fertilização in vitro tem cinco por cento de hipóteses de uma gravidez natural. Se esta mulher estivesse no peso considerado saudável e não fumasse ou ingerisse muita cafeína ou álcool, a chance aumentaria para 15 por cento.

PRUDÊNCIA

Alguns especialistas em fertilidade afirmam, porém, que as descobertas do estudo holandês necessitam de ser examinadas com cautela. «Apesar de os resultados do estudo serem interessantes, existem limitações claras nestas descobertas, pois as pacientes que passaram por fertilização in vitro são um grupo especial, que já teve problemas de concepção"» disse Fiona Ford, do centro britânico para Nutrição na Gravidez.

Por sua vez, o professor Bill Ledger, especialista em fertilidade da Universidade de Sheffield, afirmou que a cafeína pode ter, potencialmente, um efeito moderado, porém tóxico, nos ovários e esperma, o que poderá ser um problema para aqueles com baixa fertilidade.


Porto: Ordem da Lapa acolhe primeiro parto dentro de água realizado num hospital português


A Ordem da Lapa, Porto, foi esta semana palco do primeiro parto natural levado a cabo em Portugal dentro de água em contexto hospitalar.

"O bebé saiu, deu um empurrão com os pés, olhou logo a procurar a mãe e moveu-se logo para se aproximar dela", afirmou Isabel Ferreira, a parteira responsável por este momento, que considerou "histórico".

O casal Júnia (ela própria também parteira) e Pedro haviam já decidido que o parto do Simão Pedro seria natural, sem recurso a quaisquer anestésicos, como o Epidural.

"A técnica de parto natural que mais garantias dava de alívio de dor era o da água mas não há no Porto hospitais que disponham de banheiras fixas para o efeito. Pensou-se no Hospital Pedro Hispano (Matosinhos), que demonstrou toda a abertura mas que disse preferir primeiro criar uma equipa formada nesta área. Acabámos por optar por uma clínica privada, usando uma banheira portátil", explicou a enfermeira.

A banheira utilizada é semelhante às usadas nos partos dentro de água já realizados em Portugal no domicílio, "mas como o casal queria um acompanhamento médico seguro montou-se a estrutura na Ordem da Lapa".

Para além de permitir uma convalescença muito mais rápida - o casal teve alta logo no dia seguinte ao do parto, que decorreu terça-feira - esta técnica provoca menos lacerações no corpo da mulher e permite ao próprio bebé mais sensações de prazer, visto não serem usados medicamentos que normalmente inibem a normal produção de endorfinas pela mãe.

Quanto ao parto em si, "é algo de extraordinário. O Simão pôs a cabeça de fora tranquilamente e eu disse à mãe para lhe dar uma festa. Ela esticou a mão e acariciou o filho. Depois ele saiu e ficou ali, dentro de água com os olhos abertos", descreveu Isabel Ferreira.

Sem trauma de maior, visto transitar de um elemento líquido (placenta) para outro (água), a criança pode aguentar dentro de água o tempo que for necessário, visto a respiração surgir apenas quando as suas vias aéreas são colocadas em contacto com o ar.

"É um mito falso o que diz que a criança pode morrer afogada dentro de água", salientou a parteira, que tirou um curso de uma semana na Bélgica, onde esta técnica já é usada há mais de 30 anos.

Concluído "com sucesso e com magia" este primeiro parto natural dentro de água, a equipa que o acompanhou - que inclui ainda a enfermeira Teresa Marinho, a obstreta Matilde Cordeiro e a pediatra Lurdes Lemos - pretende agora lutar para que ele passe a ser mais comum nas instituições de saúde públicas e privadas.

terça-feira, julho 15, 2008

Bem Vindo Tomás!!!


Nasceu o Tomás da Mamã Maria!!!

O Tomás nasceu ontem, dia 14 de Julho de 2008, ás 23h42 m com 3, 320 Kg e 50 cm!!!

Muitos parabéns aos papás babados e ao maninho mais velho!!

Muitas felicidades e tudo de bom!!

Beijocas ENORMES

segunda-feira, julho 14, 2008

Bem Vindo JM!!


Mais um sonho se realizou, nasceu o JM da mamã Alexandra.
O JM nasceu no dia 11 de Julho de 2008, pesa 3,090 kg e mede 48 cm.
Muitas felicidades JM, tudo de bom para ti.
Depois de tanta luta, parabéns papás!

Alô mamã



Cuidados Pós Parto no domicílio à mãe e ao recém nascido.

Alô Mamã! ajuda a mãe e o bebé nos Cuidados de Enfermagem Pós Parto: apoio à amamentação, teste do pezinho, massagens abdominais e shantala, higiene e conforto do bebé, avaliação e acompanhamento da saúde do bebé, excluindo situações de urgência.

Porque são vitais os correctos cuidados ao recém nascido?Nesta fase é muito importante que os pais sigam os conselhos dos técnicos de saúde, e que o seu bom senso seja sensível e prudente perante os constantes conselhos dos “entendidos” que vêm visitar o bebé.
Alô Mamã! ajuda os pais a ultrapassar com sucesso as dificuldades Pós Parto em casa, evitando deslocações desnecessárias da mãe e bebé a unidades de saúde.
Para além de todos estes cuidados primários de saúde, é feito um acompanhamento competente e atencioso no desenvolvimento dos laços de afectividade e à tomada de consciência das primeiras competências físicas, psicológicas e sociais do seu bebé.

quinta-feira, julho 10, 2008

Positivo!!!!


A Vera Sousa está grávida e muito feliz!
Muitos parabéns e que possamos todas acompanhar esta nova etapa da tua vida!

quarta-feira, julho 09, 2008

Bem Vindo Duarte!!


Nasceu o Duarte da mamã Estela.
O Duarte nasceu ontem, dia 08 de Julho de 2008, pelas 14:13, pesa 4,205 kg e mede 52 cm.
Felicidades Duarte, tudo de bom para ti.
Parabéns papás!

terça-feira, julho 08, 2008

Testemunho da Sandra Carvalho

Olá, eu sou a Sandra Carvalho, tenho 35 anos e estou gravida de 14 semaninhas do meu 3º ou 3ª filha, porque ja tenho duas meninas, a Cheila de 17 (faz 18 anos a 18 Julho) e a Bianca de 9 anos, nasceram dum casamento muito complicado, um casamento de quase 17 anos onde passei por todas as situações possíveis num casamento, mas só as mais desagradáveis porque as boas só agora sei, porque encontrei um homem que amo profundamente que me trata como uma mulher, que me respeita e é meu amigo, por ele vim dos açores para gaia com minhas filhas ha 1 ano e meio, hoje cá estou, não posso dizer que me sinto completa, pois sinto muito a falta dos meus pais, irmãos e amigas que lá deixei e eles faziam parte de mim e como não sou muito extrovertida posso vos dizer que ainda não fiz amizades por ca o que não me tem ajudado muito a superar a distancia dos meus! :( agora estou á espera do fruto do nosso amor e passo muito tempo por aqui a ver o vosso blog que muito me tem ensinado, aprendi coisas que não sonhava nem pensava e já fui mãe 2 vezes! Adoro"cuscar" os blogs das vossas mamãs. E pronto beijinhos e parabéns a todas!
Sandra

Sandra, muitos parabéns pela tua terceira gravidez, deves a esta altura já saber se vais ser presenteada com um/a menino/a! Que a tua vida seja completa e repleta de novos amigos. Que sejas feliz. E quem sabe, crias um blog para partilhar connosco esses momentos.
Bem Vinda Matilde!!

No dia 01 de Julho de 2005, davamos assim as boas vindas à Mariana.
Hoje com muito gosto dou as boas vindas à pequena Matilde.
A Matilde nasceu esta madrugada dia 08 de Julho de 2008 com 3,040 kg e correu tudo bem.
Muitas felicidades Matilde e papás!
Um beijo especial para a Mariana.

quinta-feira, julho 03, 2008

Bem Vindo João!!

Nasceu o João da mamã Maria.
O João chegou no dia 1 de Julho de 2008 pelas 05:25, pesa 2,880 kg.
Muitas felicidades João.
Felicidades papás, muita sorte para esta nova fase da vossa vida!

Bem Vinda Carolina!!!



Nasceu a Carolina da mamã Joana.
A Carolina nasceu no dia 28 de Junho de 2008.
O parto não foi muito fácil mas o que interessa é que correu bem e a Carolina é linda e saudável.
Muitas felicidades Carolina e familia!
Tudo de bom para vocês.
Bem Vinda Gabriela!!



A Gabriela nasceu no dia 28 de Junho de 2008, pelas 02:36, pesa 4,435 kg e mede 53 cm.
Muitas felicidades Gabriela.
Parabéns papás, tudo de bom!
Bem Vindo Rodrigo!!

Nasceu o bebé Rodrigo da mamã Picanina .
O Rodrigo nasceu no dia 15 de Junho de 2008 de cesariana.
Muitas felicidades Rodrigo e familia !!

Bem Vindo Vasco!!



Nasceu o Vasco da mamã Marisa.
O Tomás chegou no dia 21 de Junho de 2008 às 08:10.
Muitas felicidades Vasco.
Felicidades papás, muita sorte para esta nova fase da vossa vida!

segunda-feira, junho 30, 2008

Positivo!

A Angel está grávida! Tenho estado tão ausente que nem destas boas-novas todas que por aqui têm passado tinha idéia! Muitas felicidades!

sábado, junho 28, 2008

Bem Vindas Pinkies!!!



É com muita alegria que hoje dou as boas vindas às Pinkies da nossa querida Claudia.
As lindas Pinkies nasceram ontem, dia 27 de Junho, de cesariana e pesam 1,660kg e 1,380kg.
Para já ainda estão na neonatologia mas estão bem e a respirar bem.
Muitas, muitas felicidades bebés, são a prova de que vale sempre a pena acreditar.
Tudo de bom Claudia e papá, parabéns!

quinta-feira, junho 26, 2008

Cuidado com a água

Bebés até aos seis meses não devem beber água. Dar-lhes água é sujeitá-los a riscos desnecessários.

Não deve oferecer-se água a bebés com menos de seis meses.
Mesmo que sintam sede, a bebida que devem beber é leite materno ou, em alternativa, leite especial adaptado.

A equipa de médicos do Centro Infantil Johns Hopkins, em Baltimore, fez recentemente um alerta aos pais: dar demasiada água a um bebé com menos de seis meses pode provocar uma complicação grave, habitualmente designada por «intoxicação pela água» (hiponatremia).
Os bebés são mais vulneráveis a esta complicação pelo baixo volume de sangue em circulação e pela imaturidade dos seus rins, que faz com que libertem grandes doses de sódio juntamente com a água em excesso.

Essa libertação pode levar a um perigoso decréscimo no nível de sódio, o que afecta a actividade cerebral e pode, em casos extremos, levar ao coma.
Os sintomas de uma «intoxicação pela água» são irritabilidade, sonolência e outras perturbações do estado de humor, seguidas de baixa temperatura corporal, edema (inchaço) e suores na face, convulsões.

Os primeiros sintomas podem ser muito subtis, por isso os pais podem não ter dado conta de nenhuma alteração significativa até chegarem as convulsões.
Bebés que frequentam programas de adaptação ao meio aquático podem beber enormes quantidades de água durante uma sessão.

Os pais devem estar atentos a este facto e evitar ao máximo que o bebé engula água.
Dar água a um bebé com menos de seis meses pode ainda ter consequências a nível do seu desenvolvimento, sobretudo se for dada regularmente.

A água substitui no estômago do bebé o lugar do leite, rico em nutrientes, e pode reduzir o seu apetite para mamar, condicionando assim o seu crescimento.
Mesmo em situações excepcionais...

É claro que os pais temem o risco de desidratação, sobretudo quando o calor se torna excessivo, ou quando há vómitos e diarreias.

Mas, mesmo nestes casos, um bebé que está a ser amamentado recebe do leite materno toda a quantidade de água necessária - o leite materno tem 87 por cento de água na sua constituição.
Mesmo que haja perdas de líquido excepcionais, amamentar com mais frequência é suficiente para evitar a desidratação, até porque no início da mamada, o leite é mais diluído - contém mais água do que no final.

Se está a ser alimentado por leite adaptado também não deverá necessitar de água, salvo por indicação médica.
Se um bebé tem perdas de líquido acentuadas pelo calor excessivo, por vómitos ou diarreia e a sua alimentação já é constituída por sólidos pode ser oferecida água, mas sempre em doses reduzidas.
Há especialistas em nutrição e desenvolvimento que consideram que mesmo até aos 12 meses de idade o bebé não precisa de água, desde que o leite materno continue a fazer parte da sua alimentação.


Bem Vindo José!!

Nasceu o bebé José da mamã Patricia.
O José nasceu no dia 23 de Junho de 2008 e é lindo.
Muitas felicidades José e familia !!

quarta-feira, junho 25, 2008

Bem Vindo Bernardo!!
Nasceu o Bernardo da mamã Tânia.
O Bernardo veio ao Mundo no dia 22 de Junho de 2008, pelas 18:20 com 3,610 kg.
Muitas felicidades Bernardo e papás!
Um beijo especial para a mana grande.

segunda-feira, junho 23, 2008

Bem Vinda Beatriz!!
Mais um sonho que se realizou, e nasceu a Beatriz da mamã Lu.
A Beatriz nasceu no dia 18 de Junho de 2008, com 3,500 kg e nasceu de cesariana.
Muitos parabéns papás, vocês merecem.
Muitas felicidades Beatriz, tudo de bom!

sexta-feira, junho 20, 2008

Top Ten

1. Mamã Cátia e bebé Gabriela


2. Mamã Diana e bebé Tiago



3. Mamã Maria e bebé João Gonçalo


4. Mamã Joana e bebé Carolina



5. Mamã Lu e bebé


6. Mamã Neurótica e bebé


7. Mamã Patricia e bebé


8. Mamã Marisa e bebé


9. Mamã Estela e bebé Duarte



10. Mamã Tânia e bebé



Bem vindos Bebés

Como o tempo não tem sido muito não foi possivel actualizar este cantinho, nem a PM nem eu temos tido muita disponibilidade.
Vamos lá fazer um breve resumo dos ultimos nascimentos...
A Carolina - Nasceu no dia 28 de Maio de 2008 de parto natural.
O Lourenço - Nasceu no dia 05 de Junho de 2008 pelas 10:04, pesava com 3,040kg e media 50 cm.
O David - Nasceu no dia 06 de Junho de 2008, pelas 20:05, pesava 3,746 kg e media 51 cm.
A Francisca - Nasceu no dia 11 de Junho de 2008, de cesariana, pesava 3,230 e media 48 cm.
A Luana - Nasceu no dia 12 de Junho de 2008 pelas 20:10, de parto normal e pesava 2,635kg (papá, tem muito tempo para crescer).
O Tomás - Nasceu no dia 18 de Junho de 2008, um rapagão com 4,890kg e 52,5 cm.
O Francisco - Nasceu no dia 18 de Junho de 2008, pelas 0:30 e pesava 4,350 kg.
A Juliana - Nasceu de cesariana no dia 05 de Junho de 2008, com 3500 kg e 50 cm.
O bebé da Mamã Narizinho - Nasceu no dia 02 de Junho de 2008 com 3,140 Kgs.
A bebé Catarina chegou no dia 25 de Maio de 2008!!!
Desejo tudo de bom, às mamãs e seus filhotes, muita saúde e muitas felicidades!!!!
Beijocas para todas

quinta-feira, junho 19, 2008

Bem Vinda Mariana!!

A Mariana da mamã Lipa nasceu no dia 11 de Junho de 2008, pelas 22:30, com 2700 kg e nasceu de cesariana.
Muitas felicidades Mariana e papás, tudo de bom!

terça-feira, junho 17, 2008

Crianças e blogs




Ensine a seus filhos as noções básicas do mundo dos blogs antes que eles comecem a usá-los


A prática de manter um blog, abreviação de "Web log" ou diário pessoal online, espalha-se cada vez mais, em especial entre adolescentes, que às vezes mantêm blogs sem o conhecimento de seus pais ou responsáveis.
Estudos recentes mostram que os adolescentes são responsáveis por quase a metade dos blogs de hoje em dia, sendo que dois em cada três fornecem sua idade, três em cada cinco revelam sua localização e informações de contato e um em cada cinco revela seu nome completo. Nem é preciso dizer que existem riscos em potencial na divulgação dessas informações pessoais detalhadas.
E, à medida que mais jovens criam blogs, mais eles tendem a competir entre eles por atenção. Às vezes, isso leva os jovens a divulgarem material inadequado, como fotos de si mesmos ou amigos em posições provocantes.


Um breve texto-base sobre blogs para os pais
Embora manter um blog ofereça benefícios em potencial, como melhorar as habilidades de escrita e comunicação, é importante instruir seus filhos sobre a Internet e os blogs antes que eles comecem a usá-los. Eis algumas sugestões de como começar:

- Estabeleça regras para uso online a seus filhos e cumpra-as.

- Selecione o que seus filhos planejam publicar antes que eles o façam. Informações que podem parecer inofensivas, como o mascote da escola e uma foto da cidade, podem ser combinadas para revelar a escola que o autor freqüenta.

- Pergunte-se (e oriente seus filhos a fazer o mesmo) se sente-se à vontade para mostrar o conteúdo a um estranho. Se ficar em dúvida, faça com que excluam as informações.

- Avalie o serviço do blog e descubra se oferecem blogs pessoais protegidos por senha.

- Visite o blog de seus filhos regularmente para analisá-lo.

- Visite outros blogs para encontrar exemplos positivos que seus filhos devem seguir.



Diretrizes básicas para blogueiros

- Nunca devem fornecer informações pessoais, incluindo sobrenome, informações de contato, endereço, telefones, nome da escola, endereço de email, sobrenomes de amigos e parentes, nomes de mensagens instantâneas, idade ou data de aniversário.

- Nunca devem publicar fotos provocantes e devem garantir que quaisquer imagens publicadas não revelem informações pessoais. Devem se lembrar de examinar também o cenário de fundo de uma foto.

- Devem presumir que tudo o que publicam na Web é permanente. Qualquer pessoa na Internet pode imprimir um blog ou salvá-lo no computador com facilidade.

- Devem usar provedores de serviços de blogs com termos de uso claramente definidos e que devem ter certeza de que podem proteger seus blogs, e não apenas as contas de usuário, com proteção de senha. (Mesmo assim, devem presumir que qualquer um pode ler o blog.)

- Devem tentar evitar superar ou competir com outros blogueiros.

- Devem manter os blogs positivos e não usá-los para promover calúnias ou atacar outras pessoas
Bem Vinda Margarida!!!

Nasceu a Margarida, florzinha da Diana.
A Margarida nasceu ontem, dia 16 de Junho de 2008 pelas 7:25.
Ficamos à espera de mais novidades da mamã.
Felicidades para toda a familia e um beijo especial para o mano grande.
Tudo de bom Margarida.

sexta-feira, junho 13, 2008

Os bebés que se seguem:



Listinha
actualizada
aqui!!!

quinta-feira, junho 12, 2008

Bem Vindo Alexandre!!


Nasceu o bebé Alexandre da mamã Tânia.
O Alexandre nasceu no dia 9 de Junho de 2008 pela 1:00 e pesa 3,500 kg.
Segundo as palavras do pai correu tudo bem no parto.
Ficamos à espera do relato da mamã quando ela voltar.
Muitas felicidades Alexandre e um beijo especial para a mana grande !!
Bem Vinda Beatriz!!!



Nasceu a Beatriz, estrelinha da Diana.
A Beatriz nasceu no dia 08 de Junho de 2008 pelas 5:50, e é linda.
Felicidades para toda a familia.
Tudo de bom para a Beatriz.
Bem Vindo Diogo!!



Chegou o Diogo da mamã Vera.
O Diogo nasceu de cesariana no dia 29 de Maio 2008, pesa 2.780 mede 47 c.
Depois de alguns sustos correu tudo bem e isso é que interessa.
Felicidades Diogo e papás!