Os Nossos Amigos

sábado, novembro 13, 2004

Somos especiais.



"Assim é como eu vejo e me sinto como mulher, me sinto um ser especial que passa por períodos extremamente especiais. Começando pela menstruação onde o corpo de uma menina muda pra dar lugar ao corpo de uma mulher, são alterações internas e externas, o humor muda, a pele muda, os hormônios explodem e tudo muda no período menstrual e assim passamos a ficar mais sensíveis por alguns dias durante todos os meses. Lembro de como minha TPM é intensa, durante um mês passo mais tempo de TPM (período especial) do que como uma pessoa normal e equilibrada.

O segundo período especial mais importante na vida de uma mulher é a gestação, que não é doença mas deixa a mulher bastante sensível, vulnerável e até mesmo debilitada. As alterações físicas e psíquicas são visíveis, o corpo muda, a forma de ver o mundo muda, tudo muda. Nove meses em que os hormônios nos preparam para a maternidade, com o passar dos meses nos sentimos cada dia mais mãe, choramos para não ser atingidas e assim resguardar o bebê de qualquer mal que possa tentar atingi-lo, mudamos do riso pro choro em fração de segundos, viramos verdadeiras leoas e muitas vezes chamadas de doidas varridas, choronas e frescas. Que doida que nada!!! Só estamos nos preparando para a maternidade e quem fala isso é porque nunca passou por um período tão especial como a gravidez.

E o terceiro período especial de uma mulher é a menor pausa, onde tudo parece desmoronar e até a feminilidade parece ir embora mas como num passe de mágica nós mulheres sempre damos a volta por cima mostrando que somos seres mais que especiais. Nos transformamos, geramos, somos verdadeiras mutantes da TPM até a menor pausa. E por isso eu amo ser mulher, amo estar gerando e que com todas as dificuldades da minha gestação deixei de acreditar na força que uma mulher tem, na força que eu tenho."


P.S. Este texto não é de minha autoria!!!

2 comentários:

39 disse...

E porque não usar os termos portugueses: Hormonas e Menopausa? É só uma sugestão!
Beijocas e bom domingo!

Margarida Atheling disse...

Somos, não somos?
Bjs.