Os Nossos Amigos

quarta-feira, novembro 02, 2005

Beatrizes



Como se costuma dizer, não há 2 sem 3!!!
Neste caso acho que já exagero!!!
Espero que ninguém me leve a mal, mas acho que a moda do "Beatriz" foi longe demais!!!
Parece que os portugueses perderam a originalidade e a falta de criatividade!!!
Gosto do nome Beatriz claro!!! Mas era incapaz de colocar esse nome numa filha minha nesta altura!!!
Podia ter muitos motivos, mas nomes bonitos é o que não falta na nossa lingua!!
Sou uma pessoa sem pápás na lingua e sei que corro o risco de muita boa gente levar este post a mal... mas já ando a seculos "revoltada" com esta onda de "Bias"...
Sou sincera... a coisa que mais confusão me faz é pensar como vai ser nas escolas nos proximos anos... começo a imaginar as professoras a fazer a chamada dos alunos... e até me dá para rir!!!
Como vão fazer as professoras para distinguir tantas Beatrizes?!!

Isto tudo porque acabo de encontrar mais uma Beatriz....

Sei que há por ai muita boa gente que pensa o mesmo que eu, mas não tem coragem de o dizer!!!
Pois bem... eu já o disse!!!

Peço imensas desculpas por este desabafo!!! E espero que não me levem a mal!!!
Beijocas para todas!!!

9 comentários:

Tulipa disse...

Concordo. Ainda no outro dia me disseram, "se for menina não gostas de Beatriz" e eu disse:"Ahhhhh! Já são tantas!!". Ehehe, gosto do nome mas não faz parte da minha lista por haver já tantas, e eu gosto mais de outros nomes. Mas concordo com o que dizes e acho que niguém tem de ficar ofendido, é só uma opinião. Beijocas

Loira disse...

Curiosamente, se o Zezinho fosse miúda, gostava que se chamasse Beatriz. Porquê? Porque há anos que escolhi esse nome para uma filha que ainda não tenho. Tenho muita pena que tanta gente goste tanto deste nome que tb gosto... porque tb acho que está saturado.
Pode ser que qd a minha Beatriz chegar já tenha deixado de ser moda!!!
bj*
Loira e Zezinho

Anónimo disse...

Depois de ver este comentário do qual concordo plenamente resolvi fazer uma pesquisa, e neste blog, encontrei 20 Beatrizes dentro e fora da barriga da mamã. Mas, fiz uma vistoria rápida o que quer dizer que pode muito bem ter-me passada muitas outras Beatrizes ao lado. Depois muito rapidamente conclui que existem aqui pelo menos 100 Blogs de meninas. Se for pela matemática isto vai dizer nos que 20 em cada 100 meninas, se chamam Beatriz! Isto foi uma estatistica rápida, não é de fiar claro, mas dá para ter uma ideia.
Conclusão,também já estou farta do nome, mas acho-o lindissimo!
beijokas

Anónimo disse...

é moda mesmo, por mto que digam que já estava escolhido á tempos.
grande parte das biatrizes que por ai aparecem como cogumelos são fruto de moda começada por alguem conhecido da TV
lá por casa foi desde o inicio um dos nomes eliminados, sim, em vez de começar a escolher fomos eliminando os que não queriamos.
da lista dos eliminados á primeira faziam parte os chamados nomes da moda ,biatriz ,inez, rodrigo, duarte, tomaz ... enfim, uns quantos
calhou-nos na rifa uma menina e apesar da avó ter dito que biatriz era bonito não fomos em cantigas e o nome da catraia vai ser raquel maria, já que a opção escolhida pelo pai de "maria papoila" não foi vista com bons olhos
em espanha leonor tá a virar moda a grande velocidade e nem os meninos escapam a ela

Anónimo disse...

concordo. eu chamo-me Andreia, e quando andava na escola, detestava!! além de mim sempre houveram mais duas ou três andreias, e eu sinceramente não achava piada nenhuma quando a prof chamava por "andreia" e olhavamos todas à espera que ela dissesse qual! pior de tudo é que depois tanto as profs como os colegas solucianam o problema da pior maneira possivel, se não tivermos 2ª nome chamar-nos pelo apelido!! eu não tenho 2º nome, chamavam-me Andreia Coelho, que horror!!!! Coelho... eu que sempre detestei, qualquer coisa era Andreia coelho, não podia ser só andreia. a minha colega era Andreia Esmeralda, lá ficou esmeralda o ano inteiro! isto tudo para dizer k ás vezes colocam um 2º nome por ex. Beatriz Sofia.... de certeza absoluta que durante a vida escolar será tratada por Sofia, um nome lindo, e pouco usado agora.
por isso concordo que beatriz além de ser bonito, é batido até dizer chega!
beijos grandes

Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt disse...

Não deixas de ter razão no teu comentário,o facto é que os nomes são por modas. No meu tempo eram as Anas... Ana Rita, Ana Paula, Ana Cristina, chegávamos a ser 7 numa turma, e Paulas? e Catarinas? Há 5 anos foi a moda das Carolinas, e agora é a moda da Matilde, da Maria e da Beatriz. O facto é que poucos escolhem Albertina como a minha mãe, ou Damiana como a minha bisavó, ou Custódia como a minha avó. Gostos....

Margarida disse...

Vou outra vez meter o bedelho, mas realmente todos os anos existem nomes que são mais escolhidos, modas...mas como o nome Beatriz eu nunca vi.
Mas tem razão de ser é um nome muito bonito, apesar de eu não o por a uma filha por esse motivo, tornou-se banal e perdeu o "brilho"
No meu tempo os nomes mais comuns eram Ana e Cristina.

bjs
ps: daqui a pouco torna-se um debate lol

Diana disse...

Sou mãe de uma Beatriz e não vejo outro nome para por à minha filha!

Apesar de já ser muito vulgar, adoro o nome e por essa razão o pus à minha filha.

Para mim não me incomoda nada o facto de haverem 500 Beatrizes, mais vulgar é o nome de Ana, devem haver umas 500 mil :)e não é por essa razão que as Anas deixam de existir!

Adoro o nome é tão simples como isso, se é um nome que gosto porque por outro só que já existem tantas, se assim fosse já não existiriam nomes que chegassem para identificar toda a gente!

Provavelmente daqui a uns 2 ou 3 anos será outro nome que andará à baila, e sinceramente não acredito que as pessoas o deixem de por aos seus filhos só porque já muitos o têm!

Claro que opiniões sõ opiniões!

Anónimo disse...

tenho uma filha chamada Beatriz. Éclaro que tenho de concordar com o facto de já existirem muitas e de já estar um bocado farta de ver tentas beatrizes. mas para mim a minha Bea é unica. confesso que só tive noção do numero elevado de beatrizes existentes neste país quando a pus no infantário e lá haviam mais duas na sala dela, e outra tantas noutra sala. Se calhar se fosse agora ja não punha. mas pus e gosto, gosto do som do nome, gosto do nome e agora já não imagino a minha filha com outro.
bjs