Os Nossos Amigos

domingo, junho 11, 2006

O mundo dos blogs...

Já por aqui ando há uns anos... antes de ter o BabyBlogs tive outros blogs bem diferentes deste...

Nestes ultimos tempos tenho assistido a coisas que pensei nunca vir a ver neste mundinho onde se faz amizades maravilhosas...

É muito triste quando as pessoas não medem as suas palavras e dizem aquilo que não devem... todos somos livres de expressar as nossas opiniões, logicamente que não podemos agradar a gregos e a troianos... por isso devemos ter sempre cuidado com as palavras... e aqui muito mais como é lógico.
Os blogs, na sua maioria são locais públicos, onde qualquer um pode entrar, ler e comentar... se assim é o nosso blog... convem ter cuidadinho para não ultrapassar certos limites...

Devemos pensar muito bem antes de falar em coisas que não temos de todo o devido conhecimento... ou tentar não ultrapassar o ridiculo...

Não seria nada simpático da minha parte colocar aqui neste blog um post sobre politica por exemplo, e nele falar mal de A B ou C sem conhecimento de causa... já que este blog não trata desse tipo de assuntos e já que esse não é o meu forte...

Nunca devemos atirar pedras para o ar... porque um dia uma dessas pedras pode vir a cair nas nossas cabeças!!!!

Mas também não devemos ir ao blog do vizinho atirar pedras...

Se o vizinho tem uma opinião errada sobre algum assunto... se esse vizinho disse coisas que não devia, se escreveu sobre algo que nos diz respeito directamente, se o vizinho se magifestou sobre algo delicado de maneira errada porque não sabe o que diz... porque nunca passou por uma situação dessas tal como "nos"... devemos sim dar a nossa opinião, fazer ver essa pessoas que não deveria pensar assim, que não deveria dizer tal coisa e justificar a nossa opinião... porque somos livres de dar a nossa opinião!!!!

Não devemos NUNCA ir ao blog do vizinho e descer ao ponto de chamar nomes a essa pessoa!!! Ou então, por muito que tenhamos razão, vamos a perder nesse mesmo momento!!!

Não somos crianças!!! Não temos o direito de o fazer!!!!

A boa educação cabe em TODO o lado!!!

Como não temos o direito de usar o link de outros blogs em comentários anonimos... é muito FEIO fazer uma coisa dessas!!!

Devemos antes de comentar qualquer texto, ler muito atentamente e tentar perceber o que a pessoas quer dizer com aquelas palavras... não devemos comentar por comentar... e se comentamos... porque não deixamos o próprio blog?!!!

Detesto comentários anónimos!!!!

Mas se não queremos usar o nosso blog... pelo menos não vamos usar o do vizinho!!!!

E mais não digo... (já disse muito!!!)

Para bom entendedor, meia palavra...

9 comentários:

Loira disse...

Clap, clap, clap... estou totalmente de acordo ctg. Sinceramente, dps daquilo q tenho lido, começo a pensar se devo manter um blog público para o meu filho.
bj* grande.

Susana Oliveira disse...

Muito bem dito :)
beijos

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ola PM,
Acho que foi muito bem dito!!
Não sei se sabes mas finalmente consegui o meu positivo!!
Gostava muito de fazer parte das barriguinhas. Como faço?
Obrigada e beijokas

CC disse...

Olá PM. Antes de mais devo felicitar-te pelo post que tiveste a coragem de escrever. Muitas vezes temos vontade de o fazer, mas acabamos por deixá-lo em águas de bacalhau... Quem quer que te tenha ofendido certamente vai enfiar a carapuça e deveria ter vergonha. É concerteza alguém que não sabe o significado de blogosfera. Já agora, podes dizer-me qual é o teu email para te poder enviar uma foto do André? Beijinhos CC

Luna disse...

bem escrito, felicito-te por teu trabalho que tens, não é nada facíl e quando a pessoa falas é tenho feeling quem seja e so digo não vale a pena estar-te a chatiar com esta gentinha medrioce, nao tem senap dor de cotovelo é uma infeliz nem merece que lhe respondam.
É nessas alturas so me apetece utilizar expressão que a minha avózinha dizia para gentinha desse tipo" Não teem fazer?Vão cozer meias"
nos gostamos mto do teu trabalho, e isso que interessa, quem não gosta nao lé mas tb não destroi.
beijocas
Luna

HOPE disse...

Muito bem dito! Concordo cntigo a 100%!!
Há gente que não tem mesmo noção...

Quanto ao teu trabalho, continua!! Parece que neste mundo blogueiro toda a gente o aprecia. A excepção só veio confirmar a regra ;)

Muitos beijinhos!!!!
HOPE ;)
(ui, ui...a minha barrinha já está muito cá em cima!!)

Carriça disse...

Olá!! Foi a primeira vez que aqui vim e apesar de não ter lido tudo (falta de tempo) acho este blog muito giro!! Eu estou grávida pela 2ª vez, estou com 6 semanas e uns dias.
No meu blog tenho uma barrinha.
Beijinhos

Miguel disse...

Pela força das tuas palavras, a ofensa foi deveras injuriosa!

PM,

Estou de acordo contigo!
Os meus parabéns pela tua coragem na tua exposição!

Felicito-te pelo teu excelente trabalho desenvolvido no teu Blog!

Um grande abraço e ...

Mil Bjks da Matilde

X disse...

Minha querida, não sei exactamente do que falas mas concordo com a ideia de que devemos ter cuidado com o que escrevemos. Mesmo sem querer, podem-se ferir susceptibilidades... quanto mais, querendo!

Felizmente, ainda não apanhei nenhum comentário maldoso ou mal-educado. Nem mesmo quanto tomo os meus partidos ou critico aquilo que me agonia no mundo! Mas sei que esse dia poderá chegar ainda mais cedo do que o meu bebé! ;)

Espero que o que quer que tenha acontecido, não se volte a repetir contigo nem com nenhuma das meninas amorosas que aqui se têm cruzado connosco.

Ah... e prepara-te que vou fazer novo ttt no próximo mês! Quem sabe se não vem aí mais uma barriguita? ;)

Beijocas