Os Nossos Amigos

domingo, junho 17, 2007

Bem Vindas Yrina, Nataliy e Yana!!!!




Já nasceram as trigemeas!!!!
Nasceram no dia 13 de Junho de 2007, de cesariana, cerca das 11 h da manhã!!!

Fica aqui a noticia que saiu no Diário Digital:

Coimbra: ucraniana com gravidez de risco deu à luz três gémeas

Três meninas gémeas, filhas de um casal ucraniano residente na zona de Tomar, nasceram hoje na Maternidade Daniel de Matos (MDM), em Coimbra, disse à agência Lusa uma fonte da instituição.

A pediatra Mabilda Brito revelou que as bebés nasceram de cesariana, entre as 10:25 e as 10:30, na sequência de uma gravidez espontânea, e estão agora ligadas ao ventilador.

As recém-nascidas pesam 1300, 1235 e 686 gramas, adiantou, lembrando que na maioria dos casos os trigémeos resultam de procriação assistida.

Problemas com a gravidez (a primeira da jovem ucraniana, de 27 anos), designadamente o baixo peso de uma das meninas, implicou o internamento da mãe, no dia 18 de Maio.

«A situação é estável», disse a especialista, ao final da tarde, falando em representação da directora do serviço de Neonatologia da Maternidade Daniel de Matos, Rosa Ramalho, que não estava na unidade.

O parto estava previsto para finais de Agosto, mas as crianças acabaram por nascer já hoje, com 29 semanas e meia de gestação.

«A menina com menor peso já não tinha praticamente líquido amniótico a protegê-la e, na opinião dos médicos, seria mais seguro fazê-las nascer já hoje», explicam amigas dos pais, no blog «astresmeninasgemeas.blogspot.com», através do qual lançaram uma campanha pública de ajuda ao casal, que não tem familiares em Portugal.

O grupo afirma que «a mãe teve que deixar de trabalhar por causa da gravidez de risco e o vencimento do pai é limitado para tantas despesas que se avizinham».

Além da abertura de uma conta bancária de solidariedade, para recolher donativos, as amigas conseguiram já reunir diversos artigos de bebé, incluindo roupas e produtos de higiene.

Diário Digital / Lusa

13-06-2007 19:21:00


Elas nasceram com as seguintes medidas:

Yrina, 1ª gémea, 37,5 cm de comprimento e 1235 gr de peso.
Nataliy, 2ª gémea, 39 cm de comprimento e 1300 gr de peso.
Yana, 3ª gémea, 32,5 cm de comprimento e 685 gr de peso.

Segundo a nossa querida Kitty que já as visitou, "embora continuem todas ligadas ao ventilador, as duas maiores já conseguem respirar sózinhas e o ventilador só dá uma ajudinha quando elas estão cansadas. A mais pequenita é que continua a ter que ser ventilada.A mamã já tem algum leite que pode ser dado às suas bebés".

Podem ver fotos delas no blog de apoio a esta familia aqui!!!

E não se esqueçam de continuar a ajudar!!!

Número de Identifcação Bancária (NIB):
0007 0000 0027 4590 70523


Esperemos que corra tudo bem com estas pequenininhas!!!!
Beijocas ENORMES para elas e para os seus papás!!!
Tudo de BOM

3 comentários:

Xiaolin disse...

Gravidez e Parto de trigêmeos e quadrigêmeos sempre me emocionaram. Muitas pessoas dizem: “cruz credo, 3 e 4 são demais!” Mas ser presenteado 3x de uma única vez, sem nenhum tratamento de infertilidade, é mesmo um milagre da natureza e algo que poucos pais terão a chance de “experimentar”. Aos pais e as meninas, muita força...

Nádia disse...

muitos parabens a esta mama de força...ja nao e facil criar 1 ou 2 filhos entao tres ainda por cima ao mesmo tempo deve ser uma tarafa bem dificil!mas vendo bem e a felicidade que se multiplica por 3!mais uma vez muitos parabens!
beijokas

Mia disse...

Três..a conta que Deus fez :)
Muitas felicidades para os papás e para as meninotas!

beijocas grandes