Os Nossos Amigos

segunda-feira, junho 11, 2007

A explicação...

Bem... acho que chegou a altura de eu escrever aqui alguma coisinha!!!
Faço-o em consideração a algumas mamãs que se preocuparam comigo, com a pessoa que sempre esteve por tras de todo este trabalho, que me enviaram mails, que tentaram falar comigo para saber o que se passava comigo!!!! Vocês sabem bem quem são!!!! A vocês o meu muito obrigada!!!!

Acho que as pessoas as vezes se esquecem que tudo isto que aqui está é feito por uma pessoa!!!
Não é feito por uma máquina!!! Sou uma pessoa como tantas outras e tudo isto dá o seu trabalho!!! Felizmente de há uns tempos para cá conto com a ajuda da Margarida no que toda a posts, mas mesmo assim é dificil manter tudo isto organizado e actualizado!!!

No dia-a-dia tenho o meu emprego, o meu trabalho, não vivo disto, o blog infelizmente não dá para me manter!!! Apenas o faço por puro prazer, por gozo, pelas amizades que fui criando aqui!!!
Isto não é nem nunca foi uma obrigação!!!!! Mas infelizmente acho que muitas pessoas pensam que sim.... para criticar, para cobrar há sempre quem.... infelizmente!!!!

As pessoas pouco ou nada comentam aqui... e porque??
Se for a comparar as visitas com o número de comentários que recebo.... uiiiii
Deve ser uma diferença estúpida mesmo!!!!
Porque é tudo muito lindo mas dar a sua palavrinha, a sua ajudinha... isso já dá muito trabalho!!!!
Se for para por defeito tudo bem!!! Mas para dar uma forçinha... ai já custa muito!!!
É isso??

Atenção que nunca o fiz a espera de receber comentários vossos!!!!!
Mas é triste uma pessoa receber comentários a criticar e sempre que se ameaça fechar... e nos restantes posts ter entre 0 a 2 comentarios em média....

O porquê do post do dia 22 de Maio....
Cansei!!!! Fartei-me!!!! Precisava de fazer uma pausa!!!!!
Por isso aproveitei o facto de entrar de férias no meu trabalho e o blog entrou de férias juntamente comigo!!!!
Precisava de me afastar, precisava de ver as reacções de todas vocês!!!
E de facto fiquei MUITO supreendida!!! Muito mesmo!!!!
Porque estava enganada em relação a muita boa gente!!!
Recebi atitudes de muito carinho de pessoas que nunca esperei.... e outras de quem eu esperava.... fiquei apenas na espera!!!!
As pessoas enganam muito!!! Foi bom isto ter acontecido!!!! Para eu saber com quem posso contar de verdade!!!

Algumas de vocês, pelo menos as mais atentas, deve saber que também eu tento engravidar... já há bastante tempo!!!! Acontece que o tempo passa e nada... e já lá vai alguns (muitos) meses....
Talvez por isso a necessidade de me afastar... porque como devem imaginar o facto de lidar com todos estes babyblogs diariamente as vezes também não me ajuda...
Já escrevi aqui muitos (!!!) posts com a cara lavada em lágrimas!!!!
Já chorei por diversas vezes ao ler posts em certos blogs.... tudo isto me toca muito!!!
Não tem sido muito fácil para mim... tem alturas!!!!
As férias estavam a fazer falta!!!

Agora estou de regresso das férias e muito mais leve!!!
E aqui estou eu porque, como já vós disse, recebi alguns pedidos especiais de pessoas maravilhosas!!!! Por vocês (vocês sabem bem a quem me refiro!!!) aqui estou eu com a promessa que irei tentar colocar este blog em dia e em andamento novamente!!!
Conto com a ajuda da Margarida claro!!!!
Apenas o faço em consideração as amizades maravilhosas que aqui foram crescendo dia-a-dia... pelo vosso carinho, pelas vossas palavras... pelas lágrimas que me fazem rolar cara a baixo a cada gesto de carinho e amizade, pela vossa confiança!!!

A vocês o meu muito obrigada!!!!!!
Espero ter forças e coragem para dar pernas ao BabyBlogs outra vez!!!
Espero da vossa parte respeito pelo meu trabalho apenas!!! Porque acho que é no minimo o que vós posso pedir!!!

Beijocas ENORMES para vocês!!!
Até já
PM
P.S.: Não poderia ter escolhido melhor dia para o meu regresso.... Obrigada Carla pelo aviso!!!!
E mais uma vez as lágrimas lavam-me o rosto... Mas isto merece um post especial!!!!
Vou tentar fazer hoje mesmo!!!

37 comentários:

Margarida disse...

;)

bjs

Margarida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mãe das Marias disse...

Ainda bem que estão de regresso... fizeram muita falta mesmo! Ás vezes uma paragem torna-se obrigatória, assim sabemos se vale a pena retomar.

Muitos beijos!

carla disse...

Um beijinho especial para ti!

Clara disse...

Minha cara PM, posso estar enganada em relação a uma ou outra pessoa, mas a idéia que se tem do teu cantinho é algo onde se pode exigir, pois é considerado serviço público. Quase ninguém te vê como alguém que perde horas de volta disto, alguém que tem coração, família e problemas. Pode ter parecido a despropósito para alguns, de cabeça quente para outros, eu sei bem o porquê do teu "sumiço" temporário. Desde que vi a tua decisão sabia que ia ser uma faca de dois bicos e foi, como seria de esperar. Nem um tempo para raciocinar e acalmar te deram, rei morto, rei posto, como se diz, a vida continua mesmo sem ti, sem o teu canto, está mais que visto e aplica-se a qualquer circunstância, nota que não é em tom de condenaçãoou crítica(quem sou eu, nem quero mal-entendidos em relação a isso) nem da tua decisão nem de quem começou tudo ou mesmo de quem seguiu, é a lei da vida.
O mundo ficou a saber, agora, quem és e o que tens passado para conseguir um filho, sabe também que és de carne e osso, dê para onde der.
E muito mais havia a dizer, mas tu tens mais que fazer que me aturar aqui com este testamento. Dentro e fora do blog somos AMIGAS e contas comigo e vice-versa e isso sim, a mim importa.

Um beijo

teresa disse...

Que saudades de ver o Babyblogs. Obrigada por ter voltado, apesar de todo o trabalho que imagino que dever dar manter assim um blog. Obrigada por continuar.(Por vezes quando perdemos as coisas é que conseguimos ver o quão importantes são para nós).
Teresa e Matilde.

Veruska disse...

Olá PM,

Antes de mais obrigado por teres voltado, não soube bem o que tinha acontecido no blog, pensei que se tinha passado alguma coisa com o teu blog mas realmente nunca coloquei a hipótese de teres fechado o blog. Sou novata aqui e tb uma lutadora. Neste teu post vim a saber que tb tu eras uma lutadora, pq realmente sempre que vinha aqui tu postavas os babys que nasciam e as barrinhas das futuras mamas... e sempre tive a ideia que já eras mamas!! Mil desculpas por isso..
Espero que essa pausa te tenha feito muito bem e principalmente que tenhas treinado muito!!! Isto agora com o calor até dá para passar mais noites a namorar :P

Com muito respeito e muita admiração por este teu trabalho que é realmente fantástico

Uma grande beijoca

Carla - Vida a 5 disse...

Olá PM,

ainda bem que estás de volta. Tantas vezes que passei por aqui e nunca comentei, uma vez ou outra talvez, mas nada mais que isso.
Realmente é mesmo muito egoismo nosso. Gostamos de comentários no nosso blog, mas não nos damos ao trabalho de comentar aqui, ia sempre direitinha ao blog do nascimento para dar os meus parabéns.
Agora que tenho a oportunidade, aqui fica os meus parabéns pelo excelente trabalho e bem vida de novo.

Um grande beijinho

aminhabonequinha disse...

PM,
que bom estares de regresso, quero desde já felicitar-te pelo blog, é espectacular.
Não ligues a comentários menos próprios, não vale a pena.
Muito obrigada e beijinhos.

Unknown disse...

Weeeeee! Já voltou o cantinho mais querido da blogoesfera! Obrigada pelo regresso! Compreendo a frustração da falta de comentários, da minha parte tentarei contrariar essa situação!

Ainda bem que as férias te deixaram mais leve, as férias são sempre um bom momento de retemperar energias!

Continua com este teu cantinho, por favor! Em caso de emergência, podes contar comigo e certamente com muitas mais de nós! Um beijinho grande!

Susana, Sérgio & Madalena disse...

PM,

Ainda bem que estás de volta, apesar de ser novata neste blog, é com muito gosto que o visito. Mais uma vez muito obrigada por todo o esforço e tempo que dedicas a este cantinho e muita força!!!! Ainda não tens a tuas estrelinha, mas ela está á tua espera :)
Bjs

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Minha querida,
So temos de agradeçer o carinho e dedicaçao que tens neste blogg!!! es fantastica, como poderia alguma vez criticar algo lindo assim???
Resta.me agradeçer por teres voltado e continuares a dispensar o teu tempo em nós!!! sim pq somos nós os que mais lucramos com a tua dedicaçao!!!
MUIIIIIIITO OBRIGADA linda!!!
Beijinhos carinhosos

Anna disse...

Olá PM!Não estou gravida,nem tenho bébé,mas eustou treinante.Infelizmente não tenho blog.Gosto muito ler aquilo que escreves aqui.E ve-se que as coisas que fazes e por puro prazer,porque nem uma pessoa se atraveria de fazer um trabalho tão bem feito e com tanta dedicação para as outras pessoas.Ainda bem que regressas-te.Fico muito contente e feliz.E muita força para ti com a tua estrelinha.Pensa positivo,porque a esperança e ultima a morrer.Um beijinho grande.

Carla Santos Alves disse...

Minha querida

Aqui me acuso ...é a primeira vez que comento!Não por mal, aliás todos os dias aqui venho espreitar, mas realmente nunca me deu para comentar!
Fiquei triste quando terminaste o blog...mas achei que era uma decisão tua, aliás como me disseste no msn, que seria uma pausa!!
Desculpa pk tb eu te informei que ainda nao tinhas colocado a minha barrinha...mas olha querida, nao foi para te criticar, foi so para te lembrar, e porque tenho tanto orgulho em ver aqui a minha barrinha!

...em relação às tuas tentativas para engravidar...como te compreendo...eu esperei 4 anos para ter a mimi, e tive 4 abortos...nao foi fácil, por isso te compreendo tão bem!

Foi bom teres escrito este post!
Obrigada pelo que fazes por nós!!!!

Um beijinho e um abraço apertadinho
Carla

sophy disse...

Fiquei triste quando me disseram que o blog tinha acabado. Afinal é um blog que acompanhou a minha gravidez e continua a acompanhar o Miguel.
O blog já fazia parte de mim apesar de eu não comentar muito.
Mas visitava-o muitas vezes.
Admiro-te, e admiro o teu trabalho. Pois não deve ser nada fácil organizares este blog todo.

E tem calma que logo, logo vais ter uma sementinha da tua barriguinha.....

Bjokas e fico muito feliz por teres voltado.
Obrigado por tudo.

Mrgoncalves disse...

OlÁ!

Muito bom estares de volta com força renovada para continuares a desenvolver o BabyBlogs!

beijinhos grandes
Mariana
(www.coisasdemae.eu)

Jolie disse...

Tu sabes que fiquei feliz.

beijinhos :)

Diana Bento disse...

Ainda bem que voltaste :) fico muito feliz, não apenas porque vais continuar a dar-nos boas novas de muitos bebés, porque espero e faço fisgas, muitas... anseio o dia em que tu, aqui, nos vais dar a boa nova da tua gravidez. Nunca me esqueci disso. :)

Um beijo grande, grande.

Sofia Caeiro disse...

Ainda bem que voltaste!
O blog é muito importante par atodas nós, treinantes e mamas!
Parabéns pela iniciativa. Beijinhos

Cláudia disse...

Desculpa não comentar(ter comentado) mais... Realmente é uma falha minha... Todos nós gostamos de receber comentáios...
DESCULPA
Prometo que não se repete enquanto aqui estiveres...
Admiro-te e sempre admirei pelo trabalho que aqui fazes...
Sei que não basta dizer...desculpa.
Visitei-te algumas vezes antes de privatizares o teu blog, mas agora não consigo... :((
Resta-me dizer que gosto de ti apesar de não te conhecer tão bem como isso...
O teu blog e o meu Tiago nasceram no mesmo dia pelo que torna o babyblogs ainda mais especial para mim...
BEIJINHOS

Cláudia disse...

Obrigado pelo miminho no meu blog.
Sei que deves ter muita gente a querer apoiar-te mas se quiseres mais uma...
Estou aqui e gosto de ajudar. Se prcisares de desabafar, chorar ou dizer palavrões...bora lá!
Miminhos também se arranja... com fartura...lol
Bjs grandes e obrigado por voltares, isto NUNCA seria o mesmo sem o BABYBLOGS!

Alice disse...

Bem vinda de volta... força para tudo!
Beijinhos

gralha disse...

Tens muita razão e compreendo-te perfeitamente. Não é justo esquecer o trabalho que tens para manter este blogue actualizado, ainda para mais no meio da tua própria batalha.
Espero que possas encontrar agora o merecido reconhecimento. O meu, pelo menos, tem-no.

Beijinhos e obrigada pelo que tens feito e pelo carinho com que o tens feito.

T disse...

É curioso como, mesmo conhecendo apenas o teu lado de criadora e alma deste blog, imediatamente pensei no que te deveria, por vezes, custar celebrar uma vitória que há tanto desejas... E que estou certa que irás conseguir, não tarda nada... Fico tão, mas tão feliz por decidires voltar... Eu sei o trabalho que um blog destes dá, ou imagino, pelo trabalho que a Agenda dos Miúdos me dá e à Cristina, sei que às vezes custa,e se custa, receber mails a criticar, mas não receber os obrigadas, mas também sei o gozo que dá ver estes blogs crescerem e com eles algumas amizades... Fico feliz por voltares, fico mesmo feliz... Um beijo do tamanho do mundo

Sónia e MI disse...

:)))
já sabes o que penso.
Sempre "no sitio do custume" quando precisares.
Beijos nossos.

Mamã Petra disse...

OBRIGADO por teres voltado, senti muito a falta deste cantinho, vinha aqui todos os dias, e muitos dos blogs que acompanho foi aqui que os conheci, felizmente sou uma felizarda com um nivel de fertilidade de 95%, ou seja, só de pensar fico grávida, sei os valores porque perdi um bébé ás 24 semanas e fiz todo o tipo de exames, para concluirem que não chegaram a conclusão nenhuma, mas dou muito valor a todas as que lutam para ter um filho, fico feliz com as vossas vitórias e choro quando algo corre menos bem. Claro que és uma pessoa, claro que precisas de descansar, claro que não tens obrigação, mas senti a tua falta, e nem uma mensagem para saber como estavas podia mandar, porque não tinha o email, fiquei á espera de noticias e todos os dias que vinha aqui tentava entrar, tinha esperança.
Estou feliz por estares de volta, se precisares de alguma coisa é só avisares.
Mais uma vez MUITO OBRIGADO PM pelo teu trabalho maravilhoso.
Beijinhos

Luísa disse...

Olá PM

Ainda bem que voltaste! Reconheço a tua imensa trabalheira. Como te sigo desde o teu blogue antigo, e sabia da tua luta, sempre achei que muitas vezes te custaria bastante fazer este "apanhado", que tu fazes tão bem, de barrigas e bebés. Considero-te uma mulher de garra. Muita força e desculpa se não comento tanto como deveria.

Beijinhos

RB disse...

Minha querida PM
Peço-te desculpa por não ter comentado, desculpa, desculpa!!!
Sabes que por vezes vemos este blog como serviço publico (estupidamente), acredita que tantas vezes o lia mas nunca me passou pela cabeça comentar...
Tontice!!!
Um beijo enorme e obrigada por estares de volta!!!

Rj disse...

Que bom que estás de volta!!!
Eu nem me apercebi que o blog tinha desaparecido, quando leio num comentário a dar como extinto o babyblogs. Claro que fiquei muito triste mas desde sempre me apercebi o trabalho que isso deve dar e como dizes tens outras prioridades na vida.
Era uma visitante assidua mas comentei muito poucas vezes. Claro que agora, sabendo que gostas de receber as nossas palavras, vou melgar-te até mais não!
Beijokas e BNem Vinda PM!

rute29 disse...

Eu sou franca fiquei mesmo triste quando tentei entrar e não consegui vim cá quase todos os dias , depois tambem calhou na altura que o meu blog pifou fiquei mais triste ainda , percebo tudo o que escreves e lamento não ter comentado mais ... mas pronto ainda bem que estás de volta muitos beijinhos!!

doula disse...

Olá PM
Fico feliz que tenha regressado à blogsfera e parabéns pelo excelente trabalho.
Qto à dificuldade em engravidar, tenha fé, confiança no seu corpo e no do seu companheiro, relaxe e faça amor porque quer dar e receber prazer e não como único propósito da procriação, sem stress, sem ansiedade, é o principal passo. Sei que é difícil, beba um bom vinho (1 copo à refeição faz bem à saúde) ao jantar, crie uma atmosfera romântica e deixe-se levar... Desejo que a próxima barrinha seja a sua. Se quiser ler sobre o período fertil clique aqui: http://pensamentosfelizes.blogspot.com/2006/05/como-saber-quando-o-nosso-perodo-frtil.html
Se posso exprimir a minha opinião, é muito melhor ter 1000 visitas e 2 comentários que o contrário :) O número de visitas só por si já é um "muito obrigado" e um voto de confiança para o(s) autor(es) de um blog. Deixo já aqui o meu :)
Um abraço
Cristina Silva

Marta disse...

Olá querida "tia" da minha filha....foi este o parentesco que eu arranjei entre esta mulher maravilhosa e a minha filha...lembras-te, no mail que vos enviei para vos apresentar a minha Bicharoca? Na altura disseo e hoje continuo a senti-lo, o vosso trabalho é fabuloso e do mais sério e profissional que há, já para não falar do carinho que transmitem em cada letrinha que aqui escrevem...
Eu fui uma daquelas que não disse nada, não questionei, não tentei saber o porquê do fecho do blog...aliás, até há pouco tempo pensava que estava privatizado por razões de segurança, uma vez que tanto se fala agora em proteger as crianças na internet. Fiquei triste, mas nunca por um minuto pensei que fosse por este motivo...e agora conhecendo-o percebo perfeitamente...só uma mulher com um coração do tamanho do mundo e onde cabem todes estes bebés e mamãs, consegue gerir a emoção de anunciar diariamente o milagre da vida e espara pacientemente que o mesmo milagre aconteça na sua!
Minha querida, eu sei que esse dia vai chegar, pq sei que a garra com que arregaçaste as mangas e tornaste este cantinho naquilo que é, é a mesma que usas para alcançar esse maravilhoso projecto que é um bebé!

Um beijo do tamanho do mundo
Marta e Beatriz

Nádia disse...

ola menina...
confeço que nao sabia de metade das coisas que vim a saber agora sobre ti neste post...nao vou ser cinica e dizer que comentava sempre porque nao comentava...apenaa comentei umas 2vezes mas nao porque nao queria...pensei que so se poderia comenatr pela parte de onde se manda mensagens e nao po aqui por exactamente isso que disses-te...por so ver 2/3 comentarios e as vezes nenhum em cada post!como ja disse nao sabia nem metade sobre ti e digo-te desde ja que reconehço a tua coragem por teres um blog destes e estares a tentar engravidar a muito tempo...e preciso ter uma coragem enorme e ser muitissimo forte e pelos vistos isso tu tens!começei a ter uma grande admiraçao por ti por isso mesmo...e incrivel como agora este post tem tantos comentarios...as vezes e preciso para certas pessoas comentarem palavras mais bruscas e fortes mas imagino que nao devas precissar destas pequenas migalhas porque como disses-te no post tens amigas do fundo do coraçao...nao sou isso nem la perto sou apenas uma visitante mas devo-te dizer que se visitava pouco este cantinho e nao comentava vou começar a fezo-lo, nao plo susto de o blog ter fechado(nem eu nunca pensei isso, pensei apenas que o tinhas privatizado), mas sim pelo que conheçi de ti neste post!devo-te dizer mais uma vez que es uma menina carregada de coragem e isso e sempre uma coisa que admiro imenso!imagino que tudo isto nao e facil para ti mas ve-se que tens a cabeça no lugar certo e que fazes as coisas correctamente sem medos e com muita coragem e força...agradeço-te teres reaberto o blog para plo menos eu ficar a conhecer mais uma menina que te imensa coragem dentro de si...despeço-me prometendo que virei sempre que puder e que deixarei sempre o emu comentario e deixando-te muitas felicidades e que a tua felicidade aumente brevemente com um rebento!beijokas
haaaa...e admiro o teu trabalho netse blog, admiro dares a conhecer por este vasto mundo cibernautico as barriguitas e os bebes lindos que nascem!agora faltara, e espero que o mais rapido possivel, brotar a tua felicidade de ter um filhote!beijokas grandes
Nádia & Beatriz

cvcsvg disse...

compreendo- te e não te censuro..
Fico feliz por teres voltado!

"desculpa no outro dia no msn a conversa ter ficado a maio.. mas tinha acabado o saldo.. :)

Beijocas grandes e força!

rute29 disse...

Amiga PM quando puderes muda o meu endereço pois o meu antigo blog "estragou-se"!!
Beijinhos !!

rute29 disse...

O meu blog era o babybelly , agora é My-babybelly2.blogspot.com
beijinhos

Nádia disse...

obrigado por teres passado pelo meu blog e fico feliz por saber que gostaste do meu miminho...foi do fundo do coraçao!!fica com o meu email, nadialopes18@sapo.pt e sempre que quiseres manda-me um mail que eu estarei la para le-lo apoiar-te e dar-te umas palavritas de conforto...so te tenho a agradecer por teres continuado com este mundo lindo que criaste sem nenhuma ajuda, ainda por cima tendo o sonho que tens de ter um filhote, e por tudo isto mereces todos os elogios que possam exisir...mais uma vez te digo que admiro imenso a tua coragem e que es sem duvida uma mulher com imensa força, uma super mulher!beijokas enormes e sempre que quiseres estarei aqui, tanto para um sorriso como para te amparar as lagrimas!***
Nádia & Beatriz