Os Nossos Amigos

domingo, julho 29, 2007

"O PAI NA GRAVIDEZ E NO PUERPÉRIO" - PEDIDO DE PARTICIPAÇÃO EM ESTUDO DE PSICOLOGIA

Caro Pai

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno do 5º ano do curso de Psicologia (área Clínica) no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) em Lisboa. Estou neste momento a terminar a minha monografia de final de curso, cujo tema é "O pai na gravidez e no puerpério". A supervisão do meu trabalho está a cargo do Prof. Doutor Luís Sousa Ribeiro.


Venho por este meio solicitar a sua colaboração num estudo que estou a realizar sobre a experiência de ser pai, mais concretamente, sobre a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Trata-se de uma área pouco estudada da Psicologia até hoje, pelo que a sua participação será de enorme valor! Sem dúvida que a mãe tem uma relaçã privilegiada com o bebé, mas a posição do pai não tem vindo a merecer o mesmo destaque na comunidade científica, nem social.
Assim, a sua participação corresponde ao preenchimento de 2 simples questionários sobre o assunto já referido. Caso esteja interessado em participar, contacte-me através de monografia_pai@hotmail.com dando nota da sua intenção em colaborar. Após receber a sua resposta afirmativa, enviarei-lhe os questionários que deverá preencher e voltar a reenviar-me depois de preenchidos. Nota: Como estudo científico que é, todos os dados recolhidos são confidenciais e anónimos.

Sem outro assunto, e certo da vossa colaboração, desde já vos agradeço

Gonçalo Coelho

P.S. - Muitos Parabéns pelo vosso filho! Felicidades!

Sem comentários: