Os Nossos Amigos

segunda-feira, julho 16, 2007

Testemunho da Marta

Olá, sou a Marta e tenho 32 anos. Sofro de Endometriose Grave.
Em Novembro/2005 fiz uma Laparotomia para extrair ovário e trompa esquerdos. Fiquei logo em lista de espera para fazer FIV, uma vez que a probabilidade de engravidar naturalmente foi colocada de parte.
Em Março/07, após 11 meses em lista de espera na MJD, fiz a minha 1ª FIV que resultou numa gravidez bioquímica, ou seja, sem evolução.
Em Junho/2007 realizei a 2ª FIV com desfecho negativo.
Aguardo Setembro mês em que realizarei a 3ª FIV.
Todo este processo acarreta muita tristeza, apatia, e sem dúvida que qualquer mulher que lute contra a Infertilidade, é uma mulher de coragem.
Lamento viver num País que pouco ou nada faz para ajudar todos os casais que se encontram nesta situação. Não escolhemos ser inférteis!!!!! Não é uma opção...
E as listas de espera? Intermináveis...
E o apoio no público? Lamentável...
Vi amigas de luta a alcançar a gravidez após muitos anos de sofrimento, e confesso que me assusta o futuro, assusta-me o tempo que poderei ter que esperar, assustam-me as situações dolorosas por que terei ainda de passar para alcançar um filho. Assusta-me o número de pessoas inférteis neste País!
Toda esta caminhada só tem o seu fim quando alcançada a Maternidade.
Mas, de uma coisa estou certa, enquanto tiver forças, vou lutar por ter um filho!

Bem Hajam
Marta


Marta, muito obrigada pelo teu testemunho e força para continuares!

Sem comentários: