Os Nossos Amigos

quinta-feira, agosto 09, 2007




O livro que conta na primeira pessoa toda a verdade sobre a condição de mãe, neste caso de um bebé. A escrita é muito leve e bem-humorada, apontando não apenas as maravilhas mas também as desventuras da vida quotidiana com um bebé. Possui divertidas ilustrações e capítulos tão sugestivos como um "Campeonato Nacional de Luta Livre para Avós".
Para mais informações, podem ser consultado em
http://www.sou-mae-e-agora.blogspot.com/ ou em http://www.guerraepaz.net/?page=books&item=56


SINOPSE


"Sou Mãe! E Agora? – Factos e Evidências" retrata num tom cómico e caricato diversas situações e momentos que decorrem de uma primeira maternidade, situações estas abordadas nos livros da especialidade numa versão demasiado técnica e optimista – a realidade é por vezes bem mais negra e crua.
Procurando também ter uma vertente pedagógica, "Sou Mãe! E Agora? – Factos e Evidências" vai dando conselhos e dicas para quem já é mãe/pai ou está prestes a sê-lo, com base na sua própria experiência como mãe. Falando de diversos temas tais como da 8ª maravilha do mundo - a fralda descartável, do papel activo dos avós de engordar os netos (gordura é formosura?!), do poder dos bebés de caírem no exacto momento em que os pais não estão a olhar, dos ciúmes dos amigos face à chegada de um bebé, da competição velada mas cerrada entre avós, das birras dos bebés para comer, tomar banho e dormir ou ainda dos subterfúgios utilizados pelos papás para não mudarem fraldas, o livro pretende ser uma lufada de ar fresco no universo dos livros sobre a maternidade, uma vez que oferece ao leitor uma visão cómica e engraçada sobre diversas situações sérias e quase sempre desgastantes para os pais, originadas por esse pequeno ser chamado bebé. Uma leitura leve, com humor e sobre um tema sempre actual – é só e apenas o livro ideal! Não percam a oportunidade!!!

Sem comentários: