Os Nossos Amigos

segunda-feira, agosto 06, 2007

Testemunho da Celine


Sei que o meu caso não é dos mais graves felizmente tem um final feliz mas confesso que tive muito medo de nunca vir a ter um bébé. Tudo começa quandodepois de casar (15/08/2003) vou a uma consulta de rotina de ginecologia e a minha médica diz que tenho os ovários poliquisticos fiquei um pouco apreensiva mas ela descansou-me logo dizendo que não era nada de grave mas que difficultava uma possivel gravidez.

Em Setembro 2004 começamos a pensar num bébé mas primeiro tive que levar uma vacina contra a rubeola pois não estava imune e para quem não sabe é muito perigoso apanhar esta doença durante uma gravidez. Bem depois de 6 meses sem poder engravidar temos luz verde da minha ginecologista. Mas devido ao meu problema dos ovários a minha médica aconselhou-me a fazer uma medicação para ter menstruação normalemente e assim ovulação. Mas tinha que aguardar a vinda da menstruação para começaro tratamento que era Dufine e Duphaston. Espero, espero espero e nada de periodo até que no fim do mês de Julho 2005 decido fazer um teste resultado:POSITIVO. Nem queriamos acreditar tinha engravidado sem tratamento. Mas comecei com um corrimento esquesito tentei marcar com a minha ginecologista mas estava de férias e só consegui consegui consulta para final de Agosto.Fui então a uma consulta de medicina geral expliquei a médica e disse que devia ser uma infecção receita-me uns ovúlos e pronto. Mas eu não estavadescansada e continuava com o corrimento cada vez mas sangue vivo. No dia 7 de Agosto fomos a um casamento mas eu não estava bem durante a tarde fomos então ao Hospital fizeram-me logo uma ecografia ouvimos o coração do bébé e tudo estava de 8 semanas, mas a médica disse que eu tinha uma infecção nadade grave. Mandou-me descansar, nada de relações, e aconselhou-me a continuar com os ovulos.Eu e o meu marido viemos embora tão felizes. Mas no dia 8 de manhã, tenho muitas dores de barriga tipo menstruação vou a casa de banho e sinto uma "coisa" a sair de dentro de mim era o meu bébé ou melhor uma parte pois fomos logo ao Hospital onde confirmou-se o pior e tive que fazer curetagem e doi bastante. E pronto a parte pior da história já passou ..

Depois dos 2 meses de repouso aconselhados voltamos aos treinos .. Mas claro que tomei a tal medicação (Dufine e Duphaston) e em Janeiro 2006 recebo omeu positivo tudo correu muito bem e no dia 05/09/2006 nasceu o meu amor maior o Flávio de parto normal (de 12 Horas) com 3.870g e 52,5cm.Nunca percam a esperança ... lutem até ao fim.

Beijinhos e força para todas


Muito obrigada pela partilha da tua história. Um abraço e muitas felicidades para a vossa família.

Sem comentários: