Os Nossos Amigos

quinta-feira, setembro 20, 2007

Como cresce o meu bebé (A gravidez semana a semana)

6ª semana

Agora que sabes que estás grávida, deves procurar um médico obstetra para acompanhar-te durante este período. O teu bebé não pára de crescer, muitas coisas se estão a passar ao mesmo tempo, os olhos estão a formar-se, assim como o sistema nervoso periférico, a pele, as unhas, o cabelo, os rins, os vasos sanguíneos, o sistema respiratório... quando fores ao médico pede-lhe para ouvires o bater do coração do teu bebé.


7ª semana

Por esta altura já são visíveis as feições faciais do teu bebé, incluindo a boca e a língua. Os olhos já têm a retina. O bebé já se mexe e tem o seu próprio tipo de sangue, distinto do da sua mãe. Já se vêem os braços e as mãos, e o seu coração já tem as cavidades direita e esquerda. Por esta altura os pulmões também já se desenvolveram.



8ª semana

O teu bebé está protegido por um saco cheio de líquido, e ele adora mexer-se lá dentro.
Os seus dedinhos já são visíveis e as suas pernas cresceram. Podemos nesta altura medir as suas ondas cerebrais.
O teu bebé já é tão bonito...




9ª semana

Estás diferente! O teu corpo apresenta já algumas diferenças, os mamilos cresceram e os círculos à volta escureceram. O teu bebé também tem diferenças, por esta altura já consegues ver as suas orelhitas e os dedos dos pés estão a começar a tornar-se visíveis. Ele mede por esta altura 2.3cm e pesa cerca de 2 gramas.
Apesar do teu bebé se mexer muito, tu ainda não o sentes...


10ª semana

A gravidez provoca alterações hormonais e como tal tu poderás começar a sentir-te com alterações de humor e a pensar se vais ser boa mãe. Tudo isto é normal, relaxa, confia em ti e vive a gravidez com alegria.
Por esta altura o coração do teu bebé é já muito parecido com o de um recém-nascido. Os seus dentinhos estão a formar-se nas gengivas. Tem já as impressões digitais que o identificarão toda a vida. Até ao fim da semana todos os órgãos e sistemas do teu bebé estarão formados e a partir de agora só precisam de se desenvolver e crescer.


3 comentários:

Cláudia Braz disse...

Que bela ideia!
Muito esclarecedora sobre o que se passa lá dentro.

continuem assim

beijinhos

Cláudia disse...

Já vou na 25ª semana, falta muito para o esclarecimento?!
lololololol

Obrigado pela boa ideia...

Beijinhos

Margarida disse...

Ainda bem que gostaram :)
Claudia,vou tentar ser mais rápida para te apanhar depressa.

bjs e tudo de bom