Os Nossos Amigos

terça-feira, outubro 30, 2007

Desmame


O desmame é o período de tempo em que os pais começam gradualmente a introduzir outros alimentos na dieta do bebé para além do leite materno ou do leite para lactentes. Os alimentos sólidos especialmente preparados para este fim podem ser introduzidos gradualmente entre os 4 e os 6 meses de idade.

As farinhas lácteas são normalmente os primeiros alimentos de desmame oferecidos ao bebé. Outros alimentos, incluindo frutas, vegetais, carne ou peixe, triturados são adicionados mais tarde à dieta do bebé.

O início do processo de desmame não assinala a eliminação do leite da dieta do seu bebé. De facto, o leite materno, o leite para lactentes, ou um leite de crescimento especialmente concebido para o efeito, satisfazem todas as necessidades nutricionais dos bebés mais velhinhos e devem permanecer como a principal fonte de nutrição durante o primeiro ano de vida.

O desmame é uma fase muito importante na vida do seu bebé. Requer muita paciência da sua parte, alguma prática da parte do bebé e muito a aprender da parte de ambos.


Fonte: Bebé Gold

1 comentário:

Cláudia disse...

Antes de mais quero dar-te (novamente) os parabéns pelo trabalho que continuas/continuam a fazer.
Estive a ver os posts até ao fim da página e adorei todos os temas. Tenho pena de não existirem antes do meu Tiago nascer... (nasceram no mesmo dia o que não deixa de ser engraçado)
Os temas são muito úteis e esclarecedores...
Nem tenho palavras... A abrangência dos temas, a variedade e as imagens são cativantes...
Continuem
;)

Bjs grandes