Os Nossos Amigos

segunda-feira, outubro 01, 2007

Testemunho da Olinda

Chamo-me Olinda Dinis, tenho 32anos, o meu marido 36, casamos á 11anos e 2 anos depois pensamos em aumentar a família. Ao fim de 2anos(2000) sem conseguir a medica de família enviou-me para o Hospital de Torres Vedras onde fiz vários exames e induções o medico não descobria nada e mandou-me para a Maternidade Alfredo da Costa, em 2003 tive a minha primeira consulta de infertilidade, fiz novamente todos os exames e foi-me detectada uma trompa “enrolada” e outra dilatada, fui para a operação que aconteceu a 15 de Setembro de 2005, 1 ano de espera. Na operação laquearam-me as duas trompas e fui inscrita na lista de espera para o FIV. 15 meses depois, em Dezembro de 2006, fui chamada para iniciar o FIV, fiz analises, ecografia e em Maio 2007 iniciei as picas Decapeptyl e Gonal F. Dia 19 de Junho fiz punção, conseguimos 5embriões. No dia 21 de Junho, fiz 32anos e a minha transferência, a Dr.ª Daniela Sobral deu-me duas prendinhas minúsculas (embriões) e surpresa, milagre, sorte o que quisermos chamar no dia 3 de Julho a Beta hcg deu positivo. Engravidei de um embrião que tem hoje, dia 13 de Setembro, 14 semanas e está a crescer com toda a normalidade. E ainda tenho 2 embriões congelados que “utilizaremos” assim que pudermos.

Um testemunho com um desenvolvimento muito feliz! À Olinda, ao marido e ao pimpolho/a com quase 17 semanas, se não me engano nas contas e que devem estar quase a saber a outra parte da surpresa que a cegonha preparou, muitas felicidades!

1 comentário:

SRC disse...

a Olinda é linda e merece tudo de bom!!! Esta criança via ter uma familia espetacular e vai ser mimada e amada até mais não :)
Um grande beijinho para a Olinda e para o feijãozinho dela :)