Os Nossos Amigos

domingo, outubro 14, 2007

Testemunho de Amamentação da Mamã Sara

Olá a todos!

A minha experiência com a amamentação tem sido óptima. Estou a amamentar há 2 anos e 3 meses a minha única filha Joana. Amamentar fazia parte dos meus planos desde sempre. Quando me imaginava nesse papel, de suprir as necessidades físicas da minha bebé, pensava que queria sempre que fosse até, pelo menos, ao ano de idade. Mal sabia que seria bem mais... :) .
Inicialmente não tive problemas com a amamentação (o que facilitou a tarefa), a Joana fazia uma boa pega. Sei que é frequente ter-se dores, e outras complicações mas, felizmente, nunca me aconteceu.
Amamentar tem sido um processo natural, tanto que ainda se mantém. Os benefícios são mais que muitos, como sabem, para o bebé, para nós (mães), no aspecto financeiro, na parte prática (não se anda com biberões atrás). Tantos, tantos.
Ahh, e ainda continuo a usufruir da licença de amamentação no emprego (maravilha!).
A Joana mamou em exclusivo até aos 6 meses e a partir daí fizemos a introdução dos sólidos. Neste momento mama duas vezes por dia (de manhã e à noite), até que ela queira e enquanto houver leite.
Tenho sentido esta experiência como um privilégio, um grande privilégio!

Beijinhos,
Sara

Sem comentários: