Os Nossos Amigos

sábado, dezembro 15, 2007

Governo está a apoiar 33 mil grávidas

José Sócrates anuncia 343 novas creches até 2009

O Governo está apoiar 33 mil grávidas e a duplicar ou triplicar o abono de família a 88 mil famílias com dois ou mais filhos, de acordo com o primeiro-ministro José Sócrates.
"Há os que dizem, com cinismo, que é pouco, mas esses são os que não precisam de apoio", sublinhou o chefe do Governo, em Gavião, durante a sessão que marcou o início da construção do centro social da cooperativa "Mais plural".

No acto participaram também o ministro da Solidariedade Social, Vieira da Silva, a secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz, o governador civil, Fernando Moniz, o presidente da Câmara, Armindo Costa, e a presidente da cooperativa, Fernanda Pinto.

José Sócrates acrescentou que a política de apoio à natalidade e às famílias passa, também, pelo lançamento, até 2009, de 343 novas creches, com capacidade para 15 mil crianças.

Este investimento de cem milhões de euros tem, ainda, a vantagem de criar 3500 novos postos de trabalho no sector, sublinhou o primeiro-ministro.

"Gostaríamos de dar mais apoio à natalidade e às famílias, mas a actual situação das contas públicas alinda não o permite", referiu.

O novo Centro Social a construir pela Cooperativa custará 3,39 milhões de euros, estará concluído em 2009 e terá as valências de creche, jardim-de-infância, bem como apoio a idosos e a cidadãos com deficiência.
Fonte: JN

Sem comentários: