Os Nossos Amigos

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Imaginarium lança telemóvel para crianças




O MO1 foi concebido a pensar exclusivamente nas necessidades das crianças a partir dos seis anos e vem equipado com funções de segurança e gestão pré-seleccionadas pelos pais. O aparelho móvel começa a ser vendido nas lojas Imaginarium a partir de Março de 2007.

A Imaginarium, cadeia de lojas de venda de brinquedos educativos, anunciou a comercialização, a partir do mês de Dezembro, de um telemóvel específico para as crianças.
Concebido em parceria com a Vitelcom, o dispositivo móvel terá apenas quatro teclas, sendo que «as chamadas recebidas e efectuadas estão limitadas aos contactos introduzidos pelos pais, através de uma página na internet com acesso restrito» . Da mesma forma, as mensagens que os mais pequenos recebem no MO1 são abrangidas por este sistema de controlo, evitando assim qualquer contacto indesejado.

O aparelho vem ainda equipado com sistema "mãos livres", que poderá ser activado automaticamente, e com um serviço de localização associado a uma tecla específica para emergências.

Com a evolução do mercado das telecomunicações e dos seus produtos, as crianças começam cada vez mais cedo a usar os telemóveis. Para evitar que sejam confrontados com conteúdos que não são os ideais para a sua idade, o MO1 foi concebido a pensar exclusivamente nas necessidades das crianças a partir dos seis anos, referiu a Imaginarium numa nota informativa.

O telemóvel começa a ser comercializado no mercado espanhol este Natal por 59 euros. Nos restantes países, como Portugal, o MO1 só deverá ser posto à venda em Março de 2007.


Fonte: MundoPt

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

3 comentários:

Caracoleta disse...

O meu único medo são os assaltos. Hoje em dia as crianças cada vez mais novas têm telemóvel mas ao mesmo tempo são alvos fáceis de assaltos. Já vi miúdos de 10/11 anos com telemóveis topo de gama!!!
Quanto a este telemóvel parece-me útil e seguro.

Sandra Brema disse...

Este fim de semana comprei 3 telemoveis destes, para a minha filha Bruna ( 9 anos) e para os meus sobrinhos ( de 9 e 10 anos).

Quem tem filhos sabe como é complicado "negar" um telemóvel ... é das coisas que eles mais sonham, que eles mais solicitam... durante anos consegui evitar de dar um à Bruna.

Este ano, lá quebrei a promessa que só aos 12 anos teria um.

Não tenho como negar que vai dar um jeitaço para combinarmos horarios etc...

O que me fez escolher este telemóvel e não um outro qualquer, foi principalmente o facto de não ter jogos, nem dar para enviar mensagens ( só dá para receber) assim tenho a certeza que não vai estar grudada ao tlm durante horas... e só usará para o essencial...

Afinal é para isso que ele serve, não?

Ah , e o preço dele é de 69,90 Euros e só pode estar ligado á TMN.

Bjos
Sandra Brema

Cláudia Braz disse...

não concordo nada.
Acho que as crianças não devem ter telemóveis, pelo menos antes dos 10 anos!