Os Nossos Amigos

sexta-feira, abril 18, 2008

Dia da Natalidade

Acordar o país para as consequências da quebra da natalidade é o objectivo da petição que propõe a criação do Dia da Natalidade / Dia da Grávida.
Portugal perderá nos próximos 25 anos um quarto da sua população e até 2050 o número de idosos poderá ultrapassar o dobro do número de jovens. Estas são previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE) que se tornarão uma realidade se a tendência actual de quebra na natalidade não for invertida.

Como forma de acordar o país para esta perspectiva os organizadores do evento Barrigas de Amor decidiram enviar à Assembleia da República uma petição para que seja instituído o Dia da Natalidade (e Dia da Grávida) no dia 9, do mês 9, do ano 2009.

Tendo a gestação a duração de 9 meses, este foi o dia com mais simbolismo que a equipa da YProd encontrou para pôr o problema da quebra de natalidade na agenda.

Na apresentação da segunda edição do evento Barrigas de Amor, que aconteceu hoje de manhã, no Parque dos Poetas, em Oeiras, Yolanda Noivo, directora de imagem da YProd, referiu que a «iniciativa de criar o Dia da Natalidade tem como objectivo que pelo menos uma vez por ano se fale neste problema».

No âmbito das iniciativas para assinalar o Dia da Natalidade está programada uma edição filatélica, em parceria com os CTT, e o lançamento de uma lotaria especial dos Jogos Santa Casa.

Para assinar esta petição clica aqui

Nós já assinamos!

Sem comentários: