Os Nossos Amigos

quinta-feira, abril 24, 2008

Fertilização in vitro simplicada



Uma nova técnica está a ser desenvolvida nos EUA para simplificar a Fertilização in Vitro. A nova forma de FIV recorre a um dispositivo chamado Invocell que permite a que fertilização seja feita no interior do organismo da mulher em vez do que acontece agora - a fertilização é feita em laboratório e é necessário um período de incubação.
É precisa apenas uma cápsula, em vez de todos os equipamentos de laboratório. Assim, o novo procedimento poderá ser realizado em consultório, bastando apenas duas consultas: na primeira, a mulher será sedada, são retirados os óvulos e colocados junto dos espermatozóides na referida cápsula, após o que esta é introduzida dentro da vagina; na segunda, passados três dias, a cápsula é retirada e os embriões que apresentem mais qualidade são tranferidos para o útero.
Este dispositivo foi apresentado numa conferência da espacialidade em Londres.
A Bioxcell é a empresa que está a desenvolver o Invocell e espera disponibilizar o dispositivo na América Latina, Europa e Canadá ainda em 2008 e nos EUA em 2009.A nova técnica é muito menos dispendiosa e, segundo a Bioxcell, tem as mesmas taxas de sucesso da FIV tradicional.


In IOL

1 comentário:

Angel disse...

É bom saber que os cientistas estão a tentar outras praticas de FIV, mais faceis e menos dispendiosas.Dá-nos esperança.
Angel