Os Nossos Amigos

terça-feira, abril 01, 2008

Sou Mãe! e Agora?



Exmos. Senhores,
Aproxima-se o dia da mãe! Dentro da temática, gostaria de contar com o contributo da vossa empresa no relançamento do livro "Sou Mãe! e Agora?" da minha esposa Sónia Silva.
Está-se a negociar sessões de autógrafos na FNAC do Porto e/ou Matosinhos, uma vez que somos residentes na Maia - Porto, por isso estou a tentar angariar apoios de entidades no ramo da puericultura, ocs e empresas ou marcas de grande notoriedade, no sentido de apoiar financeiramente a compra de livros, para que depois se possam oferecer na sessão a todas as mães que estejam presentes.

Acho que é um livro muito interessante para mães, pais e público geral.

Na vossa vertente de responsabilidade social, poderão incluir esta iniciativa pedagógica?

Gostaria Muito de ter o vosso apoio.

Jorge Lima

Deixo-nos uma breve sinopse do livro:

“Sou Mãe! E Agora? - Factos e Evidências” retrata num tom cómico e caricato diversas situações e momentos que decorrem de uma primeira maternidade, situações estas abordadas nos livros da especialidade numa versão demasiado técnica e optimista -a realidade é por vezes mais negra e crua.
Procurando também ter uma vertente pedagógica, “Sou Mãe! E Agora? - Factos e Evidências” vai dando conselhos e dicas para quem já é mãe/pai ou está prestes a sê-lo, com base na sua própria experiência como mãe. Falando de diversos temas tais como da 8ª maravilha do mundo - a fralda descartável, do papel activo dos avós de engordar os netos (gordura é formosura?!), do poder dos bebés de caírem no exacto momento em que os pais não estão a olhar, dos ciúmes dos amigos face à chegada de um bebé, da competição velada mas cerrada entre avós, das birras dos bebés para comer, tomar banho e dormir ou ainda dos subterfúgios utilizados pelos papás para não mudarem fraldas, o livro pretende ser uma lufada de ar fresco no universo dos livros sobre a maternidade, uma vez que oferece ao leitor uma visão cómica e engraçada sobre diversas situações sérias e quase sempre desgastantes para os pais, originadas por esse pequeno ser chamado bebé.

Sem comentários: