Os Nossos Amigos

quinta-feira, maio 08, 2008

Parto Orgásmico

Mostra paralela ao Festival Caminhos do Cinema Português - 22 a 25 de Maio de 2008
Entrada Grátis


Esta mostra de filmes sobre a experiência do parto vai buscar o seu título a um dos filmes em exibição. Serão apresentados filmes dos Países Baixos, EUA, Rússia, Guatemala, México, Argentina, Brasil e Espanha. O que os une é a forma como nos apresentam partos naturais em que o poder é restituído à mulher, não sendo este seu ritual de passagem mediado por máquinas ou drogas. As únicas drogas presentes são as hormonas naturais. ["The same pleasurable stimuli triggered during sex, can also be released during birth." Debra Pascali-Bonaro, em http://www.orgasmicbirth.com/].
Fica o convite para entrar nesta viagem pela intimidade de vários nascimentos e por diferentes modelos de cuidado perinatal, que seguramente o levará a reexaminar a forma como se vive o parto em Portugal. As sessões de filmes são seguidas de palestras sobre diversos temas àvolta da questão do parto e debates.


Local da mostra:
Festival Caminhos do Cinema Português
Mini-auditório do Edifício AAC (Associação Académica de Coimbra)
Rua Padre António Vieira3000-315 Coimbra

2 comentários:

free browny disse...

ola ;)
vi pela summer que nao entraram pk o meu blog ta privatizado!!
se kiserem entrar mandem mail p:

free.browny@gmail.com

jokinhas nossas

Rj disse...

Eu já vi um pequeno filme sobre esse assunto e gostei muito. Realmente deve ser bem mais fácil cooperarmos com a dor do que tentar lutar contra ela. Sei que na altura é tudo muito mais complicado mas quando chegar a minha hora vou tentar estar o mais relaxada possível e entender que, apesar de custar muito, as dores são sinal que o corpo está a fazer exactamente o que lhe é pedido pela Natureza.
A ver vamos! Bom fim de semana.