Os Nossos Amigos

quarta-feira, maio 14, 2008

Testemunho de amamentação da Teresa do blog à espera da Mariana

...sempre pensei que nunca iria ter leitinho para a Mariana,tal não se veio a revelar!
A Mariana nasceu a 22.58h e por volta da meia noite a Mariana e eu tivemos a 1ª experiência,e mamou meia hora.
Os primeiros dias foram super difíceis para mim primeiro, porque tinha sido submetida a uma cesariana,depois estava cheia de tubos, o do soro,da epidural e outro que agora não me lembro,não me conseguia mexer,não podia pegar na Mariana, a minhas maminhas começaram a dar sinais se sofrimento,mas mesmo assim nunca desisti,o que fiz foi comprar purelan,coisa se se tornou tao ineficaz, porque não fez qualquer tipo de efeito,ate que havia uma moça la no quarto, que estava a usar umas tetinas de silicone, e disse, que era o melhor que podia fazer era comprar.O marido foi comprar, e comecei logo por experimentar.
A Mariana não achou grande piada,pois claro que não,mas eu não podia desistir pois,tinha as maminhas todas feridas e tinha muito medo se ganhasse infecção,mas lá fui tentando e a Mariana la pegou.
....mal se adaptou, gostou tanto que, nunca mais quis a maminha ao natural. As minhas maminhas ao fim de 8 dias já estavam óptimas,graças a Deus era verão e ajudou também,muito ao processo de cicatrização.
As mamadas da Mariana eram de 3 em 3 horas de dia, e de noite era de 3 e outra ao fim de 6 horas. Ouve uma altura que tinha muita produção de leitinho,que tive de comprar uma bomba para poder tirar(a bomba era óptima,não custava nada )o leitinho e punha do biberon e tentava dar a menina,mas nisso é que ela nunca se habituou, ate hoje nunca quis um biberon.
De tal forma que punha o leite fora.
As minhas maminhas enchiam de tal forma que me fizeram algumas estrias por baixo da maminha :-( ,mas nunca tive problemas com o encaroçamento do leite, sempre que sentia a maminha muito cheia e sabia que a menina nao queria o que fazia era retirar com a bomba,ou então ia tomar banho de chuveiro,é óptimo com movimentos circulares na mama o leitinho sai todo super fácil.
Por volta dos 4 meses começaram a nascer os primeiros dentinhos a menina,e então ai levava umas boas mordidelas,mas eu punha a tetina e não fazia doer.
Hoje,após 8 meses e 2 semanas continuo a amamentar,é claro que o leite já não abunda mas a Mariana agora já tem outras refeições como a sopa,os iogurtes o que é natural o leite escassear.
Ela não gosta nem de papas,nem de suplemento,devo dizer que experimentei,e ela vomitava se toda, não gostava,nem gosta.
Sinto me uma mulher feliz,porque apesar de tudo a amamentação é muito importante,foi importante,não só a nível de carinho e de afecto,mas a nível pessoal sinto-me feliz e mais madura. Também devo dizer que poupei e tenho poupado em 8 meses de vida da Mariana alguns eurinhos grandes,porque apenas gasto dinheiro em fraldas e iogurtes, roupa,tudo o resto eu já gastava antes de ter a Mariana.
E por ultimo só quero dizer a muitas mamãs que,pensam que amamentar é horrível,nojento,e estar a por as maminhas de fora não é normal,que amamentar é óptimo,muito bom,e que mantemos uma proximidade junto dos nossos filhos que jamais teremos na vida.estes momentos são únicos,e são só nossos.


DAR DE MAMAR É MUITO BOM,PARA A SAÚDE DOS NOSSOS FILHOS

Sem comentários: