Os Nossos Amigos

domingo, agosto 24, 2008

Grávidas já podem ouvir bebés a partir das 12 semanas


O AngelSounds é um aparelho para audição do batimento cardíaco fetal de uso doméstico, que foi especialmente desenvolvido para a grávida poder ouvir o batimento do coração e os movimentos do bebé no interior do útero. E pode partilhar essas sensações onde, quando e com quem desejar. Munido de ultra-sons, o AngelSounds vai permitir às grávidas portuguesas ouvirem os batimentos cardíacos, soluços e movimentos dos seus bebés em fase intra-uterina, isto é, logo a partir das 12 semanas de gestação.

Os sons poderão ser gravados para mais tarde recordar. Desta forma, a futura mãe tem a possibilidade de acompanhar a saúde do seu bebé, realizando no conforto de sua casa a monitorização de toda a actividade fetal e garantindo comodidade e segurança durante a gravidez. Ouvir o som dos batimentos cardíacos fetais e outros proporciona tranquilidade à grávida, proporcionando uma gestação mais tranquila. Através de um cabo para ligar ao computador que o kit AngelSounds dispõe, é ainda possível gravar os primeiros sons da vida do bebé e partilhá-los via email com familiares ou amigos ou, até mesmo, com o médico assistente.

Este monitor de ultra-sons é de dimensões reduzida, cabendo na palma da mão, e de utilização muito simples. Cada embalagem inclui um monitor, auscultadores, cabo de gravação e folheto de instruções. Este aparelho de ultra-sons actua a uma frequência de 3.3 Mhz, sendo de uso completamente seguro para grávida e para o feto. O AngelSounds tem registado um grande sucesso nos Estados Unidos e em países europeus onde já está a ser comercializado. Em Portugal, o aparelho é distribuído pela LifeSense, e está à venda em farmácias e parafarmácias a um preço recomendado de 60 euros.

A utilização de um creme hidratante ou de um gel condutor (encontrado em farmácias), ajuda na transmissão dos ultra-sons, facilitando a audição dos sons do bebé.
In: doBebe

Sem comentários: