Os Nossos Amigos

terça-feira, agosto 26, 2008

Metade das mães usou alimentos biológicos na alimentação filhos


Cerca de metade das mães de crianças até aos cinco anos já utilizou produtos biológicos na alimentação dos filhos, revela um estudo realizado em Lisboa, no qual é salientando que estes alimentos são demasiado caros.

Segundo o estudo «Slow Food: terá um lugar ao Sol?», realizado no distrito de Lisboa por finalistas de Medicina da Universidade Nova, a utilização dos produtos biológicos «encontra-se já relativamente difundida», com 49,9 por cento das mães de crianças com idades entre um e cinco anos a afirmarem terem já utilizado produtos biológicos na alimentação dos filhos.

«No entanto, a utilização destes alimentos ainda não faz parte do quotidiano das mães, com cerca de um terço (36,5 por cento) a utilizar apenas muito de vez em quando» e apenas dez por cento a utilizarem todos os dias, salientam os autores.

Os alimentos biológicos mais consumidos são a fruta, cenoura, tomate, batata e ovos.

O estudo realça ainda que 55,7 por cento das inquiridas «tinham um nível elevado de conhecimento sobre alimentação biológica» e que 77,8 por cento das que não usavam actualmente este tipo de alimentos tinham a intenção de os usar no futuro.


In DD

Sem comentários: