Os Nossos Amigos

quarta-feira, novembro 05, 2008

NATAL 2008 - ESPALHE ESSA IDEIA


Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Sim... Natal... daqui a pouco ele chega.
Que tal ir a uma agência dos Correios e pedir uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas? Há a informação de que existem pedidos inacreditáveis. Existem crianças pedindo um casaco, uma blusa, ou um simples doce... É UMA ideia.

Add Image
É só pedir a carta e entregar o presente numa agência dos correios até o dia 20 de Dezembro.

Os próprios correios se encarregam de fazer a entrega.


DIVULGUE P/ OS SEUS AMIGOS

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Pai Natal;
- a segunda, quando deixamos de acreditar
- a terceira, quando nos tornamos Pai Natal!!!

Aproveitem, já que estamos a chegar a uma epoca de solidariedade e leia isto também!!

5 comentários:

Carol disse...

Por causa deste e-mail dirigi-me aos CTT para me informar.

É UM E-MAIL FALSO!!!!
Não há campanha nenhuma.

M disse...

Confirmei no site dos CTT e só falam da campanha que está no artigo linkado... a da recolha da carta era de um ou dois anos atrás...

Este ano podemos é dirigir-nos aos CTT, pedir o saco e a lista de géneros por associação e ir lá entregar o saco com os géneros que quisermos doar à associação escolhida por nós...

« Em todo o País, os cidadãos vão ser convidados a fazer donativos em espécie a um número alargado de instituições de solidariedade social, de carácter nacional e local.

Onde? Distribuição nas caixas de correio de todo o país de informação sobre os bens solicitados e as instituições de solidariedade destinatárias, em simultâneo com um saco para transporte dos donativos: convite para que a população se desloque às Estações de Correios para enviar os seus donativos.

Disponibilização gratuita nas Estações de Correios de caixas de transporte para os bens doados: é só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da rede de distribuição dos CTT.

Quando? De 1 de Dezembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009, os cidadãos vão ser convidados a fazer donativos em espécie a quem mais precisa.
A nível local, serão feitas campanhas mensais, para instituições locais com necessidades prementes a colmatar. A mesma mecânica, um concelho/distrito específico, durante um período de tempo limitado.»

(retirado do site dos CTT)

PM disse...

Pena que seja falso.... é sem duvidas uma boa ideia!!!!
Obrigada meninas pelo aviso e explicações!!!
BEijocas ENORMES

Gasparzinha disse...

Realmente é pena n ser verdade pois ja estava a pensar passar nos correios perto da minha casa p tb contribuir.

Sarapatica disse...

Olá!! Tb recebi esse mail e informei-me da sua veracidade...aqui está a resposta....Se quiseres divulgar. Beijinhos e tenho muitos motivos para acompanhar este blog:) Sou uma futura mama....Bjinhos
Informamos que relativamente ao mail veiculado, o mesmo necessita de correcção.

Os CTT, não estão envolvidos nesta "Campanha" , tal como é apresentada, especificamente, no que diz respeito à primeira parte do mesmo.

De facto os CTT estão envolvidos num projecto de Acção Social bastante mais abrangente, que passamos a expôr:

De acordo com o Projecto de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, informamos que de dia 1 de Dezembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009, os CTT convidam os cidadãos de todo o País a fazer donativos em géneros para um número alargado de instituições de solidariedade social, nacionais e locais, de uma maneira fácil, rápida e eficaz.

De um lado, os portugueses solidários, do outro lado, as Instituições que todos os dias, no terreno, ajudam quem mais precisa.

Os CTT fazem a ponte entre estes dois, disponibilizando a sua Rede de Atendimento (Estações de Correios) a título gratuito e voluntariamente para o donativo de géneros e/ou pecuniário às Instituições aderentes.

Disponibilizando gratuitamente nas Estações de Correios, sacos e caixas de transporte para os bens doados: é só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da Rede de Distribuição dos CTT.

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT através do 707 26 26 26