Os Nossos Amigos

quarta-feira, julho 15, 2009

Biberões - Que marca usar?

Tommee tipee
Avent
Nuk
Chicco
Nûby
PréNatal
Tigex
Outra

14 comentários:

Mãe e Pai Borboleta... disse...

No meu caso, ou melhor, no caso da minha filha ela experimentou os da Nuk (por causa do formato da tetina) e não se adaptou, mudámos para os da Chicco e adorou! As outras marcas não experimentei, não tenho conhecimento de causa...Mas acredito que independentemente das marcas, o essencial é que o bebé beba bem por eles e se sinta confortável. Acho que o requisito obrigatório recai na nova tipologia de biberon anti-cólica,acho que é importante...
Jokas

Marina disse...

Da chicco, fisiológico com tetina anti-cólicas, foi o único que o meu filho experimentou e gostou.

Caracoleta disse...

Cá em casa usei Pré-natal e Tigex primeiro. Depois experimentei os da Nuk e nunca mais mudei!

Sofia disse...

eu comprei AVent para a Sara.
recusou.
comprei Chicco.
recusou.
comprei tudo o que apanhei a jeito e recusou, so aceita os Nuk. até hhoje, só aceita nuk. e chupetas só as da nubby.
cada criança é uma criança e acredita, eles têm gostos diferentes. a minha opinião?
espera para ver.

bjo

Nany disse...

Tommee tipee e Nuk as únicas que o Pedrocas aceitou. mais tarde compramos as tetinas no continente e ele continou a aceitar, mas já tinhas 1 anito e tal.
Xuxas usou uam Tommee tipee para recém nascido enorme e gostou, a da Chicco recém nascido não pegou, depois mudei para Nuk e nunca mais aceitou outra.
Bjks

Tixa disse...

O meu pequeno bebeu durante algum tempo pelos da Chicco com tetina fisiológica, mas também usou os da bebé confort, que é o que anda na "baila" para beber o "tetinho" de noite (pois que a criança com 2 anos ainda bebe +/- 2 biberons de noite :S )

Ana Luísa disse...

Quando o Francisco nasceu tinha da Chicco, da Tigex e da Nuk.
Sem dúvida que o preferido e que ficou até hoje (com quase 3 anos) para beber o leite de manhã e à noite é o da Nuk.
:)
Quanto às chuchas nunca gostou das da Nuk e preferiu sempre as da Chicco...
Beijinhos.

Bala disse...

Lá em casa experimentámos Avent e não resultou.
Passámos para a Nuk. E manteve-se até deixar o biberon.
Acabámos por comprar os biberons de transição da Nuk também. Eles têm muita diversidade.
A ideia é experimentar até acertar. Ou pode ser que tenhas sorte à primeira!

Um conselho.....
Vi outro dia num programa, que os biberons de plástico, quando aquecidos libertam umas toxinas quaisquer. Mesmo os que dizem que podem ser aquecidos!
Se puderes, compra de vidro.
É o que farei, para o próximo filho!

Bjinhos

Sammy e Mama disse...

A Sammy ficou-se pelos da Avent!
Sao os meus preferidos e os dela tb!:)
Bjs

Anokax disse...

Eu sou fã da bebeconfort!
Beijocas

Margarida disse...

Há dois tipos de tetinas: silicone e "borracha".
Acho que as tetinas de silicone são muito mais higiénicas pois não se estragam com as esterilizações. A verdade é que são mais rijas e os bebés não gostam tanto, porque dificulta a ingestão do leite.
As outras ficam feias, dilatam e começam a desfazer-se num instante, pelo que é preciso muito cuidado.
Eu experimentei os biberons Avent e Chicco. Ele até bebe o leite nos Avent, mas sem duvida que prefere a Chicco. Quanto aos biberons propiamente ditos, quase todos são anti-cólica, quer através do formato do biberon ou da propria tetina que tem válvula.
Na minha opinião pessoal, acho que alguns bebés têm cólicas porque têm de ter e os biberons podem dar uma ajudita a reduzir.
Quanto á qualidade dos materiais, dos que experimentei a Avent é muito superior em todos os aspectos.
Mas não pensem muito em biberons. amamentar (enquanto se pode e eles querem, claro!!) é o melhor que lhe podemos dar. Penso que antes deles nascerem nem vale a pena investir muito em biberons.

Carlos Manta Oliveira disse...

Sem qualquer hesitação, AVENT !

E exactamente pelas razões aqui já descritas, os bebés não gostam desses, preferem de outras marcas.

A tetina da AVENT é muito parecida com o seio, e difícil de usar, é preciso fazer muita sucção. Resultado? O bebé fica mais tempo fã da amamentação materna, e recusa o biberão.

Acreditem, oiço muitas as histórias de crianças que aos 4, 5 anos ainda pede biberão, se optarem pelos que "eles escolhem", estejam cientes do risco.

Kat disse...

Sei que a pergunta nao se refere á chucha, mas vou dizer na mesma. A mim na preparação para o parto, ensinaram me que as chuchas de silicone são muito bonitinhas e andam sempre limpinhas, mas a borracha é muito melhor para eles. 1º porque as chuchas todas em borracha (como as da chicco) nao magoam a cara do bebe se ele dormir "em cima" da chucha, e 2º porque quando eles já têm dentinhos obviamente mordiscam a chucha e o silicone "rasga" mais facilmente. Bom por estas e por outras eu comprei a chucha da Chicco que tem a tetina em forma de gota. Como a minha filha mamou em exclusivo ate aos 4 meses, so nesta altura ela "provou" um biberão e eu tinha comprado um da Nuk e um da Chicco, e ainda hoje se lhe der o da Chicco ela nao o quer, pois o biberão da Nuk tem a tetina em forma de gota igual á chucha que ela tanto gosta. Portanto eu acho que o tipo de chucha tambem contribui o gosto deles pela tetina do biberão.
De qualquer maneira o meu conselho é que nao compres uma grande coleção de biberões da mesma marca, pois se o teu bebé nao aceite é uma chatice. Vai exprimentando.

Bj

Rita disse...

Cá por casa os da Chicco e da Avent resultaram muito bem.
Mas acho que qualquer um serviria. O miúdo queria era leite...

Bj