Os Nossos Amigos

domingo, agosto 02, 2009

Fraldas

Reutilizaveis ou Descartáveis?
O que usam/ usaram?
O que aconselham?
Porquê?!

10 comentários:

Ana Santos disse...

Já usei de pano e descartáveis.
Claro que as descartáveis são mais práticas, mas mais caras.
Se tivesse possibilidades teria comprado daquelas ecológicas de pano, mas nem sei onde se compra, e são muito caras para quem tem poucos rendimentos.
Beijos,
Ana e seus tesourinhos

Rute Santos disse...

Apesar de ficar muiiiito mais caro, nós usamos as descartáveis por serem mais práticas e a meu ver mais higiénicas pois são mais absorventes. Em resposta ao comentário anterior as fraldas ecológicas encomendam-se na net. Mas para verem mais ou menos, uma fralda Ecológica ronda mais ou menos os 36€. Pelo menos o que andei a pesquisar.
Ambas têm os seus prós e contras...por isso fica complicado aconselhar uma das duas.

Luísa disse...

Entre as descartáveis, há as biodegradáveis. Quando o Martim era pequenino pedi algumas amostras. A experiência não foi muito positiva, pois alem de caras, eram rijas e aconteciam vários acidentes com fugas. Mas isto foi há 3 anos e entretanto as coisas devem ter evoluído e muito.

Beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Olá,

Eu uso as descartaveis....Pensei em comprar as ecologicas, mas acabei por não o fazer. Porquê? Porque era preciso um investimento mto grande, não é mto pratico, tinha de andar sempre com as fraldas sujas atrás de mim. E tenho algumas duvidas da parte ecologica, pois não vao para o lixo, mas lavam-se(gasta agua e electrecidade e usam-se detergentes) e depois a maior parte das pessoas seca na maquina de secar, mais electrecidade....Por isso optei pelas descartaveis.

beijinhso,

Carol disse...

Descartaveis.
Ecologicas nem pensar. Sei que são melhores para o ambiente e mais em conta mas confesso não tenho paciência pra andar com fraldas sujas atrás e para as lavar...credo! Nem pensar... Prefiro poupar o ambiente noutras coisas, mas nisso, ele que me desculpe, mas não. Não me importo de pagar mais pelas descartáveis.

Beijos

Rita disse...

Nesta segunda gravidez comecei a comprar as reutilizaveis. Espero vir a ter uma opinião tão boa como as que li em determinados blogues.
Acho sinceramente que não me vão dar muito mais trabalho, pois as que comprei chegam a ser tão práticas como as descartáveis e têm o sistema de velcro. Excepção mesmo é ter que as lavar, mas já lavo roupa todos os dias (não será por aí).
Em termos de preço... as minhas vão desde os 20 euros (tudo incluído). Tenho vindo a comprar aos poucos. Conto ter todas quando o bebé nascer e a partir daí não gastar nem mais um tostão em fraldas.

Beijinhos

Nany disse...

Descartáveis. Ainda li algumas coisas das reutilizáveis, mas comecei a pensar no facto de ter de andar com as fraldas sujas atrás, o facto de elas não secarem rápido pois o Pedrocas nasceu em Janeiro (não tenho máquina de secar) e optei pelas outras.
Bjks

Susana, Sérgio & Madalena disse...

Optei pelas descartáveis, pois acho que são mais práticas. Uso da marca dodot etapas e pingo doce.
Espero ter ajudado:))
Bjs
Susana

Mamã Andorinha disse...

Olá!
Eu por enquanto uso as descartáveis mas já encomendei no ebay umas reutilizáveis para experimentar.
Custou-me 20€ 3 fraldas com 2 absorventes cada. Pelo q li parecem boas mas qd experimentar logo conto.
Penso utlizar juntamente com as descratáveis, a minha bebé já tem 8meses e habitualmente faz coco de manhã e ao fim da tarde, no entre meio vou usar essas em casa. Penso q não me dará mt trabalho além d q serão mais frescas agora para o verão (foi isso tb q me fez decidir). A ver vamos...

Piri-piri - 0 a 10 anos disse...

Para quem quiser experimentar fraldas de pano, a Piri-piri tem várias marcas diferentes com sucesso comprovado. Pode vir ver pessoalmente e apalpar o tecido ou pode encomendar por net. Para espreitar é aqui:
http://piripiri.weebly.com/piri-piri-verde.html