Os Nossos Amigos

segunda-feira, agosto 10, 2009

Quando mudar de quarto?

Olá. Aproveitando que têm tirado duvidas das mãmãs, queria que me ajudassem numa que tenho. O meu filho vai fazer agora 1 ano dia 6. Ainda dorme no nosso quarto. Já devo po-lo no seu quarto? Com que idade deve começar a dormir sozinho? Obrg

Rute Santos

16 comentários:

Susana Garcia Ferreira disse...

penso que com um ano já é altura de se começar a habituar no quarto dele,há crianças que mais novas ainda já dormem no próprio quarto,claro que deve haver vigilância de vez em quando também.Mas entre um ano e dois já é uma boa altura de se habituar.

Rita disse...

Olá,
mudei o meu filho de quarto aos 6 meses. E adaptou-se bem.

Beijo

Unknown disse...

Olá bom dia.

Com o meu filhote mais velho tivemos uma situaçao pontual q me fez agarrar a ele de uma maneira mt intensa (foi detectado com 1 mes uma escafocefalia e teve de ser operado aos ossos da cabeça com 9 meses)e dormiu comigo ate ao 1 ano. Mas nem por isso foi dificil po-lo na cama dele...alias acho que ele adorou!LOL

Foi para a cama dele com 1 ano e para o quarto dele pouco depois e sempre se adaptou muito bem.

O meu mais pequenote tb anda a dormir comigo (shame on me!)e ja tem 6 meses. Ando ha uns dias a por no quarto do mano a ver se a coisa pega mas uns dias é mais facil outros o pequenino acorda as 4h p comer e so volta a dormir qd o levo p ao pe de mim.

ha quem ponha aos 4 meses, aos 6 meses, ao ano mas eu acho que depende sempre de cada miudo.

ha uns mais inseguros e q precisam de sentir a mae mais perto por mais tempo outros n.

resumindo e concluindo (eu e os meus testamentos...), é experimentar mas 1 ano é uma optima idade**

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá,
Se formos ouvir a opinião dos pediatras, eles aconselham a partir dos 6 meses para melhor adapatação do bebé. Mas penso que depende de cada bebé e de cada mãe.
Eu só coloquei o Simão agora com 20 meses no quarto dele, adaptou-se ás mil maravilhas contrariando assim a opinião do meu pediatra que me dizia que agora iria ser mais complicado.
Mas pesno que antes não me sentia preparada para o ver "fugir" para tão longe.
Beijinhos.

Arte às Cores disse...

A leonor foi para o quarto dela quando fez um ano..mas nates disso deixa-a dormir a sesta no quarto para se habituar ao espaço...foi super "facil"

Docinho disse...

a Bia dorme no berço no quarto dela desde q chegou em casa, sai da maternidade com ela no dia seguinte do nascimento.. acho q vc deveria sim deixar no quarto sozinho. Já passou da hora, pq quanto mais adiar isso pior e mais dificil pra vocÊ! BJoca

Raquel disse...

Eu mudei os meus filhos para os seus quartos aos 5 meses. Correu bem das duas vezes. Acho que com 1 anos já é muito tarde.
Mas é só a minha opinião.
Bjs

Cristina e Omar disse...

Eu coloquei o meu filho quando ele tinha 6, 7 meses.
Correu bem e foi muito bom para ele....e para nós também. Enquanto ele dormia no nosso quarto, qualquer movimento que ele fazia, eu despertava logo.
Também facilitou o facto de eu não amamentar.... acho que, enquanto se amamenta, facilita o bebé estar no nosso quarto.

Maresia disse...

A minha princesa começou a dormir no quarto dela aos três meses e meio, pois eu desperatva com os movimentos dela e não conseguia descansar. Experimentei e correu muito bem. No início acordava às três e meia da manhã para mamar mas agora já dorme a noite inteira. Boa sorte!

B disse...

O meu foi logo para o quarto dele com 7 meses ... aproveitei o Verão e correu tudo bem! agora que já tem 22 meses, vai ser a fase de adaptação à cama grande (sem grades!)... são tudo fases! eheheh! cada um sabe qual a melhor altura para o fazer!
Considero que nós mães deveriamos sguir mais o nosso instinto e não ir muito pelo que os outros dizem... nós é que sabemos como os nossos filhos são! :)
segue a tua intuição :) e boa sorte!

BABS disse...

O importante é a mãe perceber se se sente confiante para dar esse passo...

O Rodrigo dormiu comigo (na minha cama)até aos 15 meses (tem hoje 19 meses)...
Neste momento ele adormece e vai para a cama dele e só por volta das 5h é que volta a acordar e vem para a nossa...

As teorias são boas para quem acredita nelas...
Não existem adolescentes a querer dormir com os pais... lolol

Quando o fizerem, façam-o de forma calma, sem stress e com a certeza que a vida tem avanços e recuos...

Bjinhos
BABS

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

O timing ideal somente cada família sabe o que é melhor para si mas a minha experiência diz que quanto mais cedo o fizerem melhor!
Eu mudei o meu filho aos 4 meses e correu lindamente. Não esquecer que fazendo-o nos primeiros meses somente custará aos papás e sendo mais tarde custa a todos :o)
Tété & Xavier

Luna disse...

eu mudei o meu aos 7 meses, concidencia ou não começou a dormir melhor. ideal acho 4 meses pq se adiamos mto eles já começam a perceber é mais dificil.
Agora dorme na cama grande e foi ele quiz mudar.
bjocas
Luna&filhotes

Ruby disse...

Aos 6 meses mudei o berço da INes para o quarto dela, mas ela nao gostou, pois queria a nossa presença lá...assim que viravamos costas começava a chorar, como nao era sistema, está novamente a dormir no nosso quarto, tem 10 meses...penso que cada bebé tem as suas necessidades.

bjs
tila e Ines

Bruno Ferreira CRuz disse...

Entrei meio de "gaiato" no blog
Meu sonho é ter uma filha e poxa...
fico até meio emocionado quando vejo esses posts sobre mães falando de seus bebes

http://www.investireusei.blogspot.com

gralha disse...

Depende dos bebés, mas eu diria por volta dos 6 meses.