Os Nossos Amigos

sábado, janeiro 22, 2005

Alguns nomes dos bebés


Afonso

Nome de origem Germânica
Significado: Guerreiro de ânimo combativo. Dotado de um pensamento profundo e analítico, recusa a facilidade e tem um pessimismo "positivo" que o protege dos infortúnios. É autêntico, tem no entanto um caminho longo e espinhoso a percorrer. A sua convicção inabalável e a sua persistência ajudam-no a atingir os seus objectivos e garantem-lhe o triunfo e a liderança a nível profissional.


Guilherme

Nome de origem Germânica
Significado: Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Do alemão "protector, defensor".


Miguel

Nome de origem Hebraica
Significado: Miguel possui uma grande capacidade de trabalho e uma tenacidade notável para atingir os seus objectivos. É racionalista e gosta muito de experimentar coisas novas, de saber mais e melhor. No amor é apaixonado enquanto não se cansa, o que obriga a companheira a inovar constantemente na relação.


Beatriz

Nome de origem Latina
Significado: Bem -aventurada, aquela que traz felicidade. Beatriz prefere estar só a estar rodeada por uma multidão medíocre e não suporta a hipocrisia nem o cinismo. É alegre e provocante, nasceu para a vida social. Boa amiga e conselheira, é sentimental e terna, mas nem sempre sabe escolher o melhor no campo sentimental. No campo profissional é no campo das artes que melhor se enquadra.
Do latim "bem -aventurada".


Íris

Nome de origem Grega
Significado: Mensageira dos deuses, velocidade, rapidez. Indica satisfação por bem fazer. Em sentido genérico, identifica-se com a atitude ética perante a vida, com as convicções gradualmente adquiridas e com a reflexão sobre os bons costumes.
Do grego "anunciar".


Daniel

Nome de origem Hebraica
Significado: Significa Deus é meu juiz. Indica uma pessoa que não se preocupa exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la. Do hebraico "Deus é meu juiz".

1 comentário:

Oumun disse...

O meu voto vai para Guilherme ;)