Os Nossos Amigos

quarta-feira, outubro 10, 2007

Testemunho de Amamentação da Andreia

A minha não foi tão boa quanto poderia ser.
Como tive a Di por cesareana não a colocaram logo no peito, resultado.. ela não queria a mama e sim o bico do biberon.
Decidi ser mais teimosa que ela e comprei uns bicos de silicone.
Comprei uns da chicco mas como eu tinha bico, o mesmo a entrar dentro do bico de silicone fez ferida pois, para quem conhece sabe que os bicos de cilicone da chicco tem umas pregas, o meu bico tanto raspou que fez ferida.
Mas consegui que pegasse e assim já podia dar do meu leite. Com as feridas que ganhei chegava a chorar só de pensar que tinha de dar de mamar, mas como sei que o nosso leite é do melhor, decidi teimar e comprei uns bicos novos de silicone, uns marca continente que não tem pregas, é mesmo proprio para quem tem feridas, e resultou, comecei a gozer mais o momento e o bom que é dar de mamar.
Com tempo fui tirando aos poucos os bicos de silicone e com a minha teimosia ela acabou por pegar no meu bico, para mim foi uma grande prova superada.
Dei so do meu leite até aos 3 meses, mas como ela começou a emagrecer decidiu-se alterar o meu com o de lata, o medico chegou a dizer-me que não valia a pena dar do meu, mas eu teimei com ele que mesmo pouco que fosse fazia-lhe bem.
Aos 5 meses e meio dela tive principios de uma depressão pos parto, para não ficar pior o medico decidiu passar-me medicação para 3 semanas, e prevenir uma depressão forte um dia mais tarde, então infelismente tive de deixar de dar mama de vez, andei durante uma semana triste pois aqueles momentos nossos de manhã tinham acabado.
Com esta experiencia, já decidi que no segundo filho, vou pedir que o ponham logo na mama.
jinhosss
Andreia

3 comentários:

PM disse...

Obrigada Andreia!!!
Admiro a tua força!! A maior parte das mamãs que conheço acabam por desistir!!! Parabéns!!!
Beijocas ENORMES

Moranguinha disse...

Mulher de coragem! Um exemplo a seguir!
Muitos beijos

andreia disse...

ola
brigada, mas nao acho que seja uma mulher de coragem, apenas sei que fiz o melhor pela Di.
jinhosss
andreia