Os Nossos Amigos

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Sugestão de Época‏



(clica para aumentar)


Estamos em plena época natalícia e para além da azáfama de decorar o pinheiro de natal e de comprar os pinhões e nozes, também temos de desencantar tempo para comprar os presentes de natal! Pois bem, para simplificar a vossa vida, apresento-vos um excelente presente de natal, que não só agradará a quem o receber, como vos transformará na pessoa que "sabe escolher presentes na perfeição!": o livro "Sou Mãe! E Agora? - Factos e Evidências", escrito por Sónia Silva.

"Sou Mãe! E Agora? - Factos e Evidências" retrata num tom cómico e caricato diversas situações e momentos que decorrem de uma primeira maternidade, situações estas abordadas nos livros da especialidade numa versão demasiado técnica e optimista -a realidade é por vezes mais negra e crua.

Procurando também ter uma vertente pedagógica, "Sou Mãe! E Agora? - Factos e Evidências" vai dando conselhos e dicas para quem já é mãe/pai ou está prestes a sê-lo, com base na sua própria experiência como mãe. Falando de diversos temas tais como da 8ª maravilha do mundo - a fralda descartável, do papel activo dos avós de engordar os netos (gordura é formosura?!), do poder dos bebés de caírem no exacto momento em que os pais não estão a olhar, dos ciúmes dos amigos face à chegada de um bebé, da competição velada mas cerrada entre avós, das birras dos bebés para comer, tomar banho e dormir ou ainda dos subterfúgios utilizados pelos papás para não mudarem fraldas, o livro pretende ser uma lufada de ar fresco no universo dos livros sobre a maternidade, uma vez que oferece ao leitor uma visão cómica e engraçada sobre diversas situações sérias e quase sempre desgastantes para os pais, originadas por esse pequeno ser chamado bebé.

Uma leitura leve, com humor e sobre um tema sempre actual - é apenas e tão só o presente ideal! Não percam a oportunidade (de o comprar, claro!).

Com os melhores cumprimentos,

Sou Mãe! e Agora?

1 comentário:

morgy disse...

Já que estão a deixar sugestões de prendas de natal, deixo uma também.
Estou a leiloar um vestido que fiz para uma bebé de 3 a 6 meses.
Vejam aqui: claudiaborralho.blogs.sapo.pt