Os Nossos Amigos

sábado, novembro 15, 2008

Homem grávido pela segunda vez

Um transexual norte-americano, nascido mulher antes de se submeter a tratamentos para se tornar homem e que deu à luz uma menina no Verão, está de novo grávido, prevendo-se o parto para Junho, anunciou esta quinta-feira a cadeia de televisão ABC.

Thomas Beatie, que é legalmente um homem mas manteve os seus órgãos de reprodução femininos enquanto fazia uma reconstrução do peito e tratamentos com esteróides, suscitou o interesse internacional, no ano passado, quando anunciou uma primeira gravidez.

Beatie, 34 anos, deu à luz a 29 de Junho uma menina, Susan, num hospital de Bend (Oregon, Noroeste.

Hoje, Thomas Beatie anunciou numa entrevista à ABC, que estava de novo grávido e esperava um bebé para 12 de Junho.

Explicou que, depois do seu primeiro parto, não retomou o tratamento de hormonas masculinas para poder conceber de novo.

Thomas Beatie anunciou a sua primeira gravidez numa revista homossexual norte-americana "The Advocate", mostrando-se nas fotos, de torso nu, com barba e um ventre redondo.

"Fiquei chocado por ver a que ponto a notícia correu mundo em 24 horas. A notícia estava nos sítios chineses, na Roménia, na Rússia, no Brasil", contou na ABC, acrescentando que também tinha sido ameaçado de morte e que lhe tinham chamado "monstro".

Envolvido numa relação homossexual com Nancy, Thomas Beatie, que nasceu Tracy, mudou legalmente de sexo em 1998 para se tornar homem depois de um tratamento hormonal e de lhe tirarem os seios, antes de casar com Nancy, de 46 anos.

Mas Thomas manteve o seu útero e como a mulher tinha sofrido uma histerectomia, foi ele que, para conseguirem terem um filho, desenvolveu uma gravidez criada por inseminação artificial.

In JN

Sem comentários: