Os Nossos Amigos

sábado, janeiro 03, 2009

Três meninas disputam título de Bebé do Ano

Em Lisboa e no Porto há registo de nascimentos em cima das zero horas

Susana (D), mãe da Oriana, e Carla (E), mãe da Raquel, as duas meninas que nasceram à meia-noite na Maternidade Alfredo da Costa.

Foi a hora das meninas: três nasceram no primeiro minuto e disputam o título de Bebé do Ano. Na Maternidade Alfredo da Costa, Lisboa, há registo de duas bebés nascidas às zero horas. Ao mesmo tempo, nascia outra menina, na Júlio Dinis, Porto.

Ana Beatriz é morena como o pai e tem os olhos e a boca da mãe. Pesava quase quatro quilogramas e media 50 centímetros quando nasceu, prestes a completar as 41 semanas. Foi saudada na maternidade do Porto como a primeira bebé a nascer em 2009.

A mãe, Ana Raquel, uma jovem de 21 anos que trabalha num centro de dia, foi internada no dia 30. Depois de as contracções terem começado, anteontem ao fim do dia, foi necessário realizar uma cesariana de urgência. A bebé encontra-se bem e, ao fim da tarde, voltou para a companhia da mãe, depois de ter feito alguns exames médicos, explicou ao JN o pediatra Rui Carolino.

Na Maternidade Alfredo da Costa, duas bebés desafiaram as probabilidades estatísticas e nasceram, em simultâneo, em cima das zero horas. Ambas de parto natural. Susana, de 37 anos, teve Oriana (que pesava 2.285 gramas), e Carla a Raquel (2.975 gramas).
Fonte: JN

Sem comentários: