Os Nossos Amigos

segunda-feira, outubro 05, 2009

Criopreservação de Células Estaminais e Dicas de Nutrição para recuperar a forma são os temas principais


FUTURE HEALTH PROMOVE WORKSHOP PARA GRÁVIDAS

O nascimento de um filho é, sempre, um momento vivido com muita entusiasmo e expectativa pelos futuros pais. Que nome dar ao mais recente elemento da família ou qual a cor do quarto são algumas das decisões que, regra geral, se tomam durante a gravidez, mas não só. É também nesta altura que mãe e pai devem reflectir sobre a possibilidade de optarem pela Recolha e Criopreservação das células do cordão umbilical do bebé, que tem no parto o momento-chave.

Como intuito de esclarecer as dúvidas sobre este tema e contribuir, simultaneamente, para o bem-estar das gestantes, a Future Health, banco de sangue do cordão umbilical, vai realizar no dia 17 de Outubro, sábado, entre as 11h30 e as 12h30, o 1º Workshop especialmente dedicado às futuras mamãs. A acção, que vai decorrer na Travessa da Glória, n.º 6 2.º, 1250-118 Lisboa, integra duas sessões relacionadas com alguns dos assuntos que povoam a cabeça de muitas grávidas: “Criopreservação de Células Estaminais do Sangue do Cordão Umbilical” e “Como recuperar a forma depois do parto – dicas de alimentação”. O encontro conta com a presença de Patrícia Melo, Administradora da Future Health Portugal e da Nutricionista Joana Marques.


As inscrições no Workshop podem ser feitas até ao dia 14 de Outubro para: rhipolito@inforpress.com ou srijo@inforpress.com (contactos: 213240227/ 963461296). Mais informações podem ser obtidas em http://www.futurehealth.pt/ .

A Future Health, com delegação em cerca de 15 países, é o primeiro banco familiar de sangue do cordão umbilical no Reino Unido (RU) a receber uma acreditação total como banco de tecidos humanos pela Medicines & Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA), do Departamento de Saúde do RU. Recebe cerca de 1000 amostras por mês, uma média de 30/40 por dia, provenientes de 40 países. Actua nas áreas da recolha, processamento e armazenamento das células estaminais do sangue cordão umbilical (hematopoiéticas) e das células estaminais do tecido do cordão umbilical (mesenquimais).


Para mais informações:
Grupo Inforpress – 21 324 02 27 – 96 346 1296
Rita Hipólito – rhipolito@inforpress.com
Sofia Rijo– srijo@inforpress.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Sou a Marina, mãmã do Manuel e à espera de um mano/a para ele em Abril. Gostava muito de fazer parte da vossa lista! Bjs

Sofia disse...

Teremos muito gosto em contar consigo. Envie para um dos emails da convocatória (Sofia Rijo - srijo@inforpress.com ou Rita Hipólito- rhipolito@inforpress.com) os seus dados pessoais - Nome, número de contacto e email, para podermos colocá-la na nossa lista.

www.futurehealth.pt

Estou a enviar-lhe esta mensagem através do meu contacto pessoal, uma vez que somos da agência de comunicação que trabalha com a Future Health - Grupo Inforpress - www.inforpress.pt, e não temos um blog institucional, apenas um site :)

Melhores Cumprimentos

tinok disse...

Olá,
Gostaríamos de mandar sugestões de pautas de nossos produtos. Qual o email para envio?
Att.
Tinok – www.tinok.com.br – tinok.com.br@hotmail.com
Visite nosso perfil no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001355149631&ref=search

Anónimo disse...

Great article. Here you have given some instructions on how to promote future health workshops for pregnant women to cryopreservation of the cells of the baby’s umbilical cord. Really this is useful information. Thanks for sharing. Along with this article, I would like to share some facts about the hammerhead sharks habitat which are a group of sharks that form the family sphyrnidae.