Os Nossos Amigos

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Tão importante e às vezes tão esquecido...

"Um homem de meia idade entrou num bar e sentou-se. Antes de fazer o pedido apercebeu-se que um grupo de homens mais jovens, que bebiam num mesa perto da sua, riam dele com exuberância.
Só quando se lembrou da pequena fita rosa que levava na lapela do casaco entendeu o motivo de tanta risada.
O homem não deu importância, mas os insistentes risos começaram a incomodá-lo. Olhou para um deles directamente nos olhos, levou o dedo à lapela e apontou para a fita:
"Isto?..."
Com o gesto todos soltaram gargalhadas.
O homem ao qual dirigiu o olhar disse-lhe:
"Desculpe amigo, só estamos a comentar como está bonito com essa fitinha rosa no seu casaco azul!"
Com toda a calma, o homem fez um gesto ao gozador convidando-o a aproximar-se e sentar-se com ele à mesa!
Ainda que bastante incomodado o jovem aproximou-se e sentou-se.
O mais idoso com voz calma disse-lhe:
"Uso esta fita para chamar a atenção sobre o cancro da mama. E uso esta fitinha em honra da minha Mãe."
"Sinto muito amigo, ela morreu de cancro da mama?"
"Não, ela está óptima! Mas os seus seios alimentaram-me quando era bebé e foram sempre um abrigo quando tinha medo ou me sentia só! Estou muito grato aos seios da minha mãe e à sua saúde também!"
"Entendo" - respondeu o outro pouco convencido.
"Também uso esta fita para homenagear a minha mulher" continuou o homem
"E ela está bem?"
"Claro que sim! Seus seios foram fonte de amor para ambos. Com eles alimentou a minha filha de 23 anos. Estou muito grato pelos seios da minha mulher e epla sua saúde!"
"Já sei! Suponho que também usa a fita para homenagear a sua filha!"
"Não! É muito tarde para isso! Minha filha morreu de cancro de mama há 1 mês! Ela pensou que era muito jovem para contrair cancro! Assim quando acidentalmente notou uma pequena saliência ignorou-a. Pensava que não incomodando e não doendo... Não havia com que se preocupar"
Comovido e envergonhado o mais jovem disse:
"Sinto muito senhor"
"Portanto, também em memória da minha filha uso esta fitinha cor de rosa com muito orgulho. Isto dá-me oportunidade de falar com os outros. Quando voltar para sua casa fale com a sua mãe, com a sua esposa, com as suas irmãs, com as suas amigas! Tome...
"O homem procurou no bolso e entregou ao outro uma pequena fita rosa. Este pegou, olhou-a e lentamente levantou a cabeça e disse:
"Ajuda-me a coloca-la?"

Hoje encontrei mais um blog... A minha estrelinha... Este blog é escrito pela Cate, também ela tem tido dificuldades em engravidar e também ela já perdeu um bebé... No blog dela encontrei este texto (que lhe roubei) que eu já conhecia e que mostra que ela é uma pessoa de bom coração...

Cate: Boa sorte e muitas felicidades, espero que logo logo tenhas uma nova estrelinha a nascer dentro de ti... ou será que já tens?!! (fiquei na duvida com o teu ultimo post!!
Tudo de bom para ti!!!

Sem comentários: