Os Nossos Amigos

sexta-feira, novembro 18, 2011

Até já!!!

A pedido de várias familias.... este blog vai voltar!!!
E com algumas novidades!!!
Sugestões aceitam-se!!!
Quem anda por ai?!! Alguém?!
Beijoca

terça-feira, setembro 13, 2011

12 de Setembro de 2004 - 12 de Setembro de 2011


O contador deste cantinho começou a contar em 12 de Setembro de 2004... quis o destino que o nosso Gui da nossa querida Clara viesse ao mundo em 12 de Setembro de 2011... 7 anos depois deste blog começar....

Agora que eu já tenho o meu pequenote nos braços (já com quase 2 anos!!) e a nossa Clara finalmente tem o seu milagre.... chegou a hora do... até sempre!!!!

Obrigada a todos os que por aqui passaram ao longo destes anos... Obrigada Margarida e Clara pela vossa colaboração!!!

Por cá foram feitas muitas amizades, amizades essas que espero que durem por muitos e longos anos... que os meninos e meninas que por aqui vimos nascer possam vir a ser grandes amigos um dia quem sabe!!!!

Sabem onde me encontrar!!!

É de lagrima no olho que vós digo.... Adeuzinho e até sempre!!!!

BEIJOCAS

Bem vindo Guilherme



É com muita, muita alegria que hoje dou as boas vindas ao filho da nossa Clara.
O Guilherme nasceu ontem dia 12 de Setembro de 2011 pelas 21:50.
Pesa 3.350 e mede 49 cm.

Para ti lindo Gui desejo tudo de bom,toda a felicidade do Mundo, os teus papás esperaram muito por ti.
Querida Clara um beijo do tamanho do Mundo para vocês.

sábado, outubro 17, 2009

Bem vindo Santiago!




É com muita, muita alegria que hoje dou as boas vindas a um príncipe muito esperado.
O Santiago da nossa PM nasceu ontem dia 16 de Outubro pelas 23:20.
Pesa 2.320 e nasceu de cesariana às 35 semanas.
Sim, o Santiago estava ansioso por vir conhecer os papás.
Para ti Santiago desejo tudo de bom,toda a felicidade do Mundo e um dia vais saber o quanto foste desejado.
Querida PM um beijo do tamanho do Mundo para vocês, muitas felicidades para toda a família.

sexta-feira, outubro 16, 2009

10 dias, 10 (bons) conselhos para um parto mais feliz


3. Faça perguntas 


Há que dizê-lo com frontalidade: mulher grávida é sinónimo de mulher vulnerável. Por mais pós-graduações que tenha, assim que entra no consultório do obstetra e mergulha na rotina de exames, medições e termos complicados, não há estudos que valham. As dúvidas, as inquietações, os medos surgem quase do nada.


Por vezes, a insegurança não permite sequer que a grávida coloque ao médico todas as perguntas que tinha em mente. É normal sentir este desassossego no peito. Mas, por mais ansiosa que esteja, não desista de fazer todas as perguntas que lhe assaltam o espírito. Mesmo aquelas (aparentemente) mais tontas: ‘quanto tempo dura a gravidez?’, ‘o que é uma contracção?’. Familiarize-se com conceitos como rompimento das membranas e episiotomia. Informe-se sobre os riscos e os benefícios da  epidural.  


Não tome nada como um dado adquirido. Se não perceber as explicações do médico à primeira, peça para ele a aclarar outra vez – não tenha vergonha de o dizer.
Depois de realizar uma ecografia, espere pelo momento em que já está vestida, frente-a-frente com o médico, para dissipar as dúvidas. Desta forma, estará mais atenta e sentir-se-á menos vulnerável.  



Se o obstetra lhe propuser uma determinada intervenção (indução do parto, cesariana), tente perceber bem as razões e pergunte se não há procedimentos alternativos. Se lhe for pedido que assine um consentimento informado, leia o documento com atenção, sem pressas. Moral da história: não leve dúvidas para casa.

quinta-feira, outubro 15, 2009

10 dias, 10 (bons) conselhos para um parto mais feliz

2. Não vá às consultas sozinha

Pode parecer complicado, conseguir que o seu parceiro tenha sempre disponibilidade para a acompanhar ao médico, aos exames, às ecografias, às sessões de preparação para o parto. Mas insista, a gravidez não foi inventada para ser vivida apenas pela mulher. Se, por qualquer razão (o emprego, por exemplo), ele não puder mesmo ir, peça à sua mãe, ao seu irmão, à sua melhor amiga.

Frisamos este ponto, não apenas porque é bom partilhar emoções, mas, sobretudo, porque é útil estar mais uma pessoa no consultório. Essa pessoa pode colocar as questões que a grávida não se lembrou – ou não se sentiu à vontade – para colocar. Pode ajudar a desdramatizar a situação se o obstetra falar na necessidade de realizar uma amniocentese. Vestir a capa da racionalidade se os sentimentos tomarem conta do momento. Ou servir de porto seguro se alguma coisa estiver a correr menos bem com a gravidez.

Não faça cerimónia. Peça companhia para ir às consultas pré-natais.

terça-feira, outubro 13, 2009

10 dias, 10 (bons) conselhos para um parto mais feliz

Qual é a mulher que, a dada altura, mesmo antes do parto, não se sente ignorante em relação à vontade do corpo, aos termos médicos, às rotinas hospitalares? Nestes 10 dias vamos dar 10 conselhos para ajudar a descontrair. E ganhar confiança.

1. Faça a sua própria pesquisa

Estar bem informada é meio caminho andado para um parto mais tranquilo. Zita West, a famosa parteira britânica autora de vários best-sellers sobre fertilidade, gravidez e parto, diz, no livro «Cuidar do bebé antes do nascimento» (Civilização Editora), que «a familiaridade» da mulher com «os padrões de comportamento em cada fase do parto dá-lhe uma melhor compreensão do que se está a passar com o seu corpo e como lidar com isso».

Acrescenta a especialista: «Um planeamento prévio é mesmo importante». Isto porque, diz Zita West, se a mulher estiver em boa «forma mental», o parto será, seguramente, mais fácil.

Por isso: leia, estude e procure esclarecimentos sobre as várias opções de parto. Não espere que a informação lhe caia no colo, não dependa da paciência e da disponibilidade do seu médico e, sobretudo, não adie. Evite pensar que, sobre o parto, «logo se vê».

O obstetra do Hospital de S. João Diogo Ayres de Campos defende que o «verdadeiro envolvimento na decisão sobre as intervenções de saúde só funciona quando as grávidas estão bem informadas das alternativas possíveis».

O médico recomenda os sites da Cochrane Collaboration, «que contém resumos em linguagem simples dos melhores conhecimentos científicos actuais nesta área» e a página «Information for patients» do site do Colégio Inglês de Ginecologia e Obstetrícia.


No entanto, estar bem informada não significa, necessariamente, estar bem preparada. Ler todos os tratados de obstetrícia publicados até hoje não é, seguramente, o passaporte para o parto perfeito.

Seja selectiva e comedida. Estude, mas relaxe. Questione, mas confie. A igualmente famosa obstetra inglesa Gowri Motha destaca, no livro «Método para um parto suave» (Estrela Polar), o «maior obstáculo» a uma boa experiência de parto: «duvidar de si própria». Escreve a médica: «Acha que vai conseguir? Se a sua resposta imediata for ‘não’, aquilo que tem de enfrentar e ultrapassar não é a química, mas o cepticismo».



in: pais e filhos

segunda-feira, outubro 12, 2009

Ajude a ABRAÇO a reconstruir a Casa Ser Criança

A Abraço está a reconstruir a Casa Ser Criança, e todos podem ajudar, através do envio de cabos eléctricos que já não são utilizados e que podem ser reciclados.

Que tipo de Cabos?

Todos; telefone, computador, etc;

Como ajudar?

Indo a uma estação dos CTT, pede uma embalagem solidária, coloca os cabos e selecciona a Abraço de entre as várias Instituições, e os CTT fazem-nos chegar a caixa gratuitamente;

OU

Indo a um Centro Comercial Dolce Vita, e colocando os Cabos nas Casas Depósito;

A Abraço agradece!!!

Mais informações:

www.abraco.pt/casasercrianca

Tel:217997500

Ligue-se a esta causa!!!!



sábado, outubro 10, 2009

Bem Vindo Gabriel!!!!


Nasceu o Gabriel da Mamã Teca!!!

O Gabriel nasceu no passado dia 2 de Outubro de 2009!!

Parabéns aos papás babados e beijocas!!!

segunda-feira, outubro 05, 2009

Criopreservação de Células Estaminais e Dicas de Nutrição para recuperar a forma são os temas principais


FUTURE HEALTH PROMOVE WORKSHOP PARA GRÁVIDAS

O nascimento de um filho é, sempre, um momento vivido com muita entusiasmo e expectativa pelos futuros pais. Que nome dar ao mais recente elemento da família ou qual a cor do quarto são algumas das decisões que, regra geral, se tomam durante a gravidez, mas não só. É também nesta altura que mãe e pai devem reflectir sobre a possibilidade de optarem pela Recolha e Criopreservação das células do cordão umbilical do bebé, que tem no parto o momento-chave.

Como intuito de esclarecer as dúvidas sobre este tema e contribuir, simultaneamente, para o bem-estar das gestantes, a Future Health, banco de sangue do cordão umbilical, vai realizar no dia 17 de Outubro, sábado, entre as 11h30 e as 12h30, o 1º Workshop especialmente dedicado às futuras mamãs. A acção, que vai decorrer na Travessa da Glória, n.º 6 2.º, 1250-118 Lisboa, integra duas sessões relacionadas com alguns dos assuntos que povoam a cabeça de muitas grávidas: “Criopreservação de Células Estaminais do Sangue do Cordão Umbilical” e “Como recuperar a forma depois do parto – dicas de alimentação”. O encontro conta com a presença de Patrícia Melo, Administradora da Future Health Portugal e da Nutricionista Joana Marques.


As inscrições no Workshop podem ser feitas até ao dia 14 de Outubro para: rhipolito@inforpress.com ou srijo@inforpress.com (contactos: 213240227/ 963461296). Mais informações podem ser obtidas em http://www.futurehealth.pt/ .

A Future Health, com delegação em cerca de 15 países, é o primeiro banco familiar de sangue do cordão umbilical no Reino Unido (RU) a receber uma acreditação total como banco de tecidos humanos pela Medicines & Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA), do Departamento de Saúde do RU. Recebe cerca de 1000 amostras por mês, uma média de 30/40 por dia, provenientes de 40 países. Actua nas áreas da recolha, processamento e armazenamento das células estaminais do sangue cordão umbilical (hematopoiéticas) e das células estaminais do tecido do cordão umbilical (mesenquimais).


Para mais informações:
Grupo Inforpress – 21 324 02 27 – 96 346 1296
Rita Hipólito – rhipolito@inforpress.com
Sofia Rijo– srijo@inforpress.com

domingo, outubro 04, 2009

Bem Vindo Rodrigo!!!!


Nasceu o bebé Rodrigo da Mamã Mafalda!!!!
O Rodrigo nasceu no passado dia 30 de Setembro de 2009, por cesariana com 50cm e 3,690Kg!
Parabéns aos papás babados e muitas felicidades!!!
BEIJOCAS